Casa do Vovô

Desde 1973, a Casa do Vovô, em Ribeirão Preto (SP), abriga idosos carentes. Na instituição, eles recebem atendimento médico, nutricional e psicológico, equipe de enfermagem 24 horas, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social e recreação.

R$ 18.375,20
Doados pela MOL até agora!

Longa Permanência para o Idoso

Acolhimento de idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diferentes necessidades e graus de dependência. São idosos que não dispõem de condições de permanecerem em suas famílias, devido ao rompimento ou fragilidade de vínculos.

92
beneficiários
90
colaboradores
10
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Atendemos idosos em situação de vulnerabilidade social, acima de 60 anos, de ambos os sexo. No ano de 2019 foram atendidos mil idosos. Possuimos uma equipe multidisciplinar para melhorar a qualidade de vida dos acolhidos.
 

Próximos planos

Ao lado da Casa do Vovô, existem mais de 90 leitos vazios, pertencentes à "Casa da Amizade". Com mais apoio, a Casa do Vovô quer reativar estes leitos e atender mais 90 idosos.
 

Conquistas

400 melhores Instituições do Brasil, Revista Filantropia;
Instituição amiga do Grupo de Voluntariado de Ribeirão Preto.
 

"Há 46 anos, cuidamos com carinho, amor e respeito dos idosos da cidade de Ribeirão Preto."

Professor Wladimir
Presidente

Orçamento anual

R$ 875.918

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

voltar para impacto