Associação Caminho Azul

A Associação Caminho Azul promove o desenvolvimento de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo por meio de atendimento transdisciplinar, iniciativas socioculturais, assistência jurídica, atividades esportivas, capacitação profissional e pesquisa científica.

Formação de recursos humanos para desenvolvimento dos autistas

Condução de cursos e congressos para atualizar os profissionais que trabalham com pessoas com TEA - sejam médicos, outros profissionais da saúde, professores, familiares e sociedade em geral.

Enriquecimento dos múltiplos ambientes do indivíduo com TEA

A Caminho Azul propõe o desenvolvimento do indivíduo com TEA a partir da gestão de seus múltiplos ambientes de convívio. Assim, com técnica e afeto, a ONG oferece assistência aos indivíduos e suas famílias.

Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o TEA

A Caminho Azul desenvolve novas abordagens para o entendimento do TEA e aplicação na prática diária, em uma proposta translacional. A ONG possui parcerias com centros de pesquisa vinculados à universidades.

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

A Caminho Azul já capacitou mais de 2000 profissinais do Brasil na condução do desenvolvimento de indivíduos com TEA.

Próximos passos

O objetivo da ONG é ampliar os atendimentos aos indivíduos com autismo e suas famílias, na proposta de Enriquecimento do Ambiente.

Conquistas

Capacitamos mais de 2000 profissionais por meio da organização de Congressos Internacionais e Treinamento para Municipalidades.

Outros

A Caminho Azul oferece assistência transdisciplinar a 4 famílias sociais, cujas crianças com TEA e seus familiares recebem suporte médico, terapêutico, ambiental, jurídico e pedagógico de profissionais voluntários da instituição.

"A Caminho Azul tem como premissa o uso das melhores tecnologias para a condução do desenvolvimento de pessoas com autismo, somados a muita afetividade e acolhimento às famílias e aos próprios indivíduos com o transtorno. Todo nosso trabalho é voluntário, com visão transdisciplinar e translacional."

Diana Negrão Cavalcanti
Vice-presidente

Orçamento anual

R$ 66.600

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Associação Caminho Azul

Rio de Janeiro/RJ

(21) 99948-3377 | contato@caminhoazul.org.br

https://caminhoazul.org.br/ |   

voltar para impacto