Associação Amor é o Bicho

A Associação Amor é o Bicho é o resultado de uma sementinha de solidariedade que foi plantada com muito amor e respeito. O principal objetivo da ONG é servir de meio para reduzir o sofrimento dos animais de rua e tutores em vulnerabilidade social.

R$ 7.791,14
Doados pela MOL até agora!

DOE 1

O projeto DOE 1 visa incentivar doações para fomentar as ações desenvolvidas pela organização. Quando a quantia é pequena, a doação se torna menos onerosa e facilita a ampla participação da sociedade. Assim, doações mensais a partir de 1 real são encorajadas, estimando-se que quem pode mais, doa mais.

Adoção responsável começa por quem doa

Além de doar com responsabilidade, a Associação Amor é o Bicho busca conscientizar tanto quem adota sobre o ato de adoção, quanto quem faz esse trabalho repleto de amor. Adotar requer muito respeito, custos financeiros e emocionais. Ao doar é preciso seguir critérios rigorosos para assegurar bem-estar aos adotantes e adotados.

Castração é TRI

Para a organização, a castração é o começo para uma nova era! Animais não-humanos são seres sencientes, porém, norteados por instintos, como assegurar a perpetuação da espécie. Cabe a nós reduzir a fome, o abandono, o frio, os maus tratos, a superpopulação, etc. A Amor é o Bicho acredita que ao fomentar as castrações, somos capazes de fazer a diferença.

3.318
beneficiários
3
colaboradores
4
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Mutirões de castração em comunidades socioeconomicamente vulneráveis;
Preparo de animais para adoção (resgate, alimentação, despulga, vermífuga, vacinação, castração (se felinos) e testes FIV e FeLV) com microchipagem e encaminhamento para adoção responsável e posse consciente;
Doação de ração e medicamentos a protetores independentes e outras entidades da causa animal.

Próximos passos

Estruturar projetos visam auxiliar tutores em vulnerabilidade socioeconômica que estejam com dificuldades de cuidar e manter seus animais, com a intenção de prevenir o abandono;
Aumentar o número de castrações fomentadas pela Associação e de adoções responsáveis;
Dar andamento ao projeto "Bicho na Escola é Tri" e realizar palestras e atividades de conscientização.

Conquistas

Certificação para realização de eventos de adoção responsável junto a Petz e outros parceiros;
Convênio com a Prefeitura de Porto Alegre (RS) para receber atendimento médico-veterinário e esterilizações para os animais;
Registro como Entidade Protetora de Animais atuantes no Município de Porto Alegre;
Parceria com instituições privadas possibilitando descontos em exames clínicos e de imagem;
Parceria com instituições privadas possibilitando a doação de exames (ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografias diversas) e outras avaliações médico-veterinárias (dermatológica, oftalmológica, etc).

"Cada animal não humano que é tocado pela Associação Amor é o Bicho resgata em nós a nossa própria humanidade. Somos muito gratos a eles por nos oportunizar essa experiência através do amor incondicional que nos ensinam. Desejamos assegurar o bem-estar dos bichinhos através de nossas ações."

Renata Elisabeth Becher
Presidente

Orçamento anual

R$ 24.241

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Associação Amor é o Bicho

Porto Alegre/RS

(51) 99537-0880 | projetoamoreobicho@gmail.com

https://amoreobicho.com.br/ |     

voltar para impacto