Toca Segura Brasília

A Toca Segura realiza um trabalho de resgate, reabilitação, castração e doação de cães abandonados ou vítimas de maus tratos. Atualmente, a ONG que oferece abrigo, água, alimentação e atendimento veterinário para cerca de 250 animais.

R$ 16.972,94
Doados pela MOL até agora!

Construção de baias e muros no abrigo

Através desse projeto, a organização pretende finalizar a construção de diversas baias e aumentar os muros do abrigo para evitar as tentativas de envenenamento dos animais.

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

O Toca Segura existe há cerca de 5 anos e realiza uma média de 300 adoções/ano. Quando um adotado encontra um lar, abre vaga para um novo resgate, fazendo com que o abrigo seja um porto de passagem para uma nova vida. Nesse período foram encaminhados para castração mais de 20 cães por semana, ao longo de todo o ano. Além disso, a organização realiza um trabalho educacional onde orienta protetores de baixa renda nos cuidados básicos de saúde com seus cães, oferecendo informações, medicamentos, vacinas e encaminhamentos para atendimento em clínicas e hospitais especializados. 

Próximos passos

Prosseguir na construção do abrigo para dar mais conforto e dignidade para os cães que vivem lá;
Aumentar sua visibilidade para atrair mais adotantes e voluntários;
Conquistar parcerias com profissionais da área de saúde veterinária;
Conquistar meios de financiamento para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela organização que, atualmente, conta apenas com a doação de seguidores e amigos do Instagram. O objetivo da Toca Segura é possuir recursos para realizar planos mais palpáveis;
Continuar salvando vidas e mudando destinos.

Conquistas

A maior conquista da ONG é o crescente número de adoções e resgates bem sucedidos de cães que chegam na organização entre a vida e a morte e saem cheios de saúde e felicidade. A Toca Segura também considera uma conquista o fato de ser vista como uma ONG modelo no cuidado com os animais no Distrito Federal.

"Mude um destino, adote!"

Danielle Mansur
Responsável pela Comunicação

Contato da ONG

Toca Segura Brasília

Brasília/DF

(61) 98114-3214 | ongtocasegura@gmail.com

http://tocasegura.ong.br/ |  

voltar para impacto