Santa Fé

A Santa Fé acolhe meninos e meninas vítimas de maus-tratos, abandono e violência sexual em São Paulo. O atendimento multidisciplinar oferecido pela instituição já ajudou milhares de crianças e jovens e suas famílias.

R$ 26.734,45
Doados pela MOL até agora!

Mudando a História/Construindo Pontes

O projeto Mudando a História/Construindo Pontes oferece apoio às famílias, visando o resgate da autonomia para que as crianças e adolescentes voltem a sua família (nuclear ou extensa) de forma sustentável e segura. Além disso, o projeto visa a ressignificação das relações familiares combatendo, principalmente, a violência estrutural que permeia a maioria dessas famílias.

Abrigo Vovó Ilza

O Abrigo Vovó Ilza oferece moradia para meninas de 11 a 18 anos, grávidas e/ou acompanhadas de seus filhos. Em sua maioria, com vivência de rua, vítimas de maus tratos, abuso sexual, sem vínculo familiar ou com vínculos muito tênues.

Abrigo Minha Casa

Moradia para 22 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em situação de risco pessoal e social, com problemas de desarmonia familiar, vítimas de abuso ou violência doméstica.

275
beneficiários
63
colaboradores
35
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Com as doações recebidas, foi possível garantir a segurança alimentar de crianças, adolescentes e famílias que são atendidas pela Santa Fé. Além disso, foi possível garantir a manutenção do trabalho desenvolvido, o que permitiu a continuação e melhoria do atendimento que é prestado pela organização.

Próximos passos

A Santa Fé pretende aprimorar o trabalho com crianças e adolescentes, principalmente as ações que são desenvolvidas com adolescentes grávidas e as famílias.

Conquistas

Eleita a melhor tecnologia social do Brasil na categoria "Direitos da Criança e do Adolescente" - Fundação Banco do Brasil, Petrobrás e UNESCO - 2005;
Representante do Brasil no Seminário Internacional "Crianças e Adolescentes em situação de rua" - Secretaria de Relações Exteriores do México, Casa Aliança e JICA México (Agência de Cooperação Internacional do Japãp) - 2007;
Selecionada pelo Criança Esperança - TV Globo/UNESCO - 2008;
Selecionada pela Veja São Paulo na matéria "35 'instituições que valem sua doação" - Edição 51 - pág. 42 - 2008;
Classificada entre as 500 melhores organizações sociais do mundo (na posição de número 284), segundo o ranking "Top 500 NGOs World", da NGO Advisor, entidade suiça que avalia e classifica organizações sem fins lucrativos - 2015;
Classificada entre as 100 melhores organizações sociais do Brasil, segundo o ranking do Instituto Doar - 2019;
Classificada entre as 100 melhores organizações sociais do Brasil, segundo o ranking do Instituto Doar - 2020.

"O trabalho realizado pela Santa Fé é necessário, possível e urgente. Atendemos centenas de crianças, jovens e seus familiares para que possam assumir suas vidas e sonhos."

Marcia Ventura Dias
Presidente

Orçamento anual

R$ 5.449.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Santa Fé

São Paulo/SP

(11) 5083-0092 | contato@santafe.org.br

www.santafe.org.br |    

voltar para impacto