Instituto MOL

Somos o braço social da Editora MOL, voltados para o fortalecimento da cultura de doação no país. Queremos construir uma nação doadora!

R$ 1.512.799,64
Doados pela MOL até agora!

Descubra sua Causa

Desde 2018 o teste Descubra sua Causa, do IDIS, apresenta, de forma lúdica, um perfil de doador para quem realiza o questionário online. O instituto MOL vai contribuir para a atualização da campanha, que passará por uma reformulação gráfica e de conteúdo.

Grantmaking

Apoio financeiro a projetos relevantes para o ecossistema da doação no país. Em 2020, o Instituto MOL apoiou o Dia de Doar, o Movimento por uma Cultura de Doação e o programa de advocacy da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

Seminário Doar

Evento anual com debates e palestras sobre a cultura de doação. Em 2020 produziram mais de 15 horas de conteúdo online, divididos em 10 cases, 44 campanhas publicitárias e debates com 40 convidados.

Podcast Aqui se Faz, Aqui se Doa!

Podcast sobre questões contemporâneas da cultura de doação, com pegada leve e discussões didáticas para empresas, terceiro setor e doadores em geral.

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

Próximos passos

O Instituto MOL vai trabalhar em 2021 em 3 frentes de atuação: projetos originais, parcerias e grantmaking. Irão investir na construção da marca do Instituto MOL, com a publicação de site próprio e reformulação de presença nas redes sociais.

Dentre os projetos originais, destacam a continuidade do podcast Aqui se Faz, Aqui se Doa, que explora de forma bem-humorada o universo da cultura de doação. Terão também a quarta edição do Seminário Doar, evento que discute os principais assuntos da filantropia, marcado para ocorrer em dezembro. Pretendem realizar um guia de boas práticas para a criação de produtos sociais, e também um workshop para profissionais da imprensa explorando os gargalos na cobertura sobre impacto social.

Em parceria com o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), reformularão o teste Descubra sua Causa, que busca auxiliar os doadores a descobrir o seu perfil solidário. Também vão apoiar a produção de uma plataforma interativa com os dados da Pesquisa Doação Brasil 2020, a ser lançada em 2021. Em conjunto com a ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), serão responsáveis pela comunicação da campanha do Dia de Doar no país. 

Por fim, vão colaborar financeiramente projetos que são importantes para o campo da cultura de doação, ação chamada de grantmaking. Em 2021, apoiaão o Movimento por uma Cultura de Doação, o Dia de Doar Kids e o programa de advocacy da ABCR.

"Queremos que a doação seja assunto da mesa de jantar, uma prática ao alcance de todos e que seja vista como uma forma de exercer a nossa cidadania."

Roberta Faria
Presidente do Instituto MOL

Orçamento anual

R$ 990.248

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Instituto MOL

R. Andrade Fernandes, 303 - Alto de Pinheiros - São Paulo (SP) - 05449-050

(11) 3024-2444 | contato@institutomol.org.br

|  

voltar para impacto