ARIL

Atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ ou física associada. Seus serviços focam nas áreas de saúde, educação e assistência social. Em 57 anos de existência, aproximadamente 800 pacientes foram atendidos nas unidades Limeira e Iracemápolis.

R$ 149.339,56
Doados pela MOL até agora!

Pim

O Pim é um projeto que oferece apoio especializado no contraturno escolar. O objetivo da ARIL é favorecer e realizar a mediação entre alunos com diagnóstico de deficiência intelectual leve, moderada e/ou física associada através de atendimentos que são realizados duas vezes na semana para 55 alunos, a partir dos 6 anos, que são encaminhados pelas escolas municipais.

Baby Care

O Baby Care é um projeto que proporciona aos bebês de risco assistência de puericultura. Além disso, oferece orientações de equipe interdisciplinar às famílias, avaliação para conclusão de diagnósticos e acompanhamento do desenvolvimento desde sua acolhida até a sua alta. Por meio de encontros, que são realizados duas vezes por semana em um período de duas horas, o projeto atende 10 bebês e suas famílias.

Esporte

O projeto proporciona o desenvolvimento motor e cognitivo, por meio de atividades como jogos, ginástica e ginástica rítmica. Além disso, oferece treinamento esportivo nas modalidades de atletismo, futebol, futsal, natação, bocha e basquete, tendo participação em campeonatos nacionais e internacionais. O projeto atende, em média, 350 pessoas. 

Projeto Atores da Vida

Desenvolver, por meio do teatro, a capacidade de relacionamento e a libertando da imaginação, observação, percepção e emoção. Além disso, busca promover a integração social entre os grupos e proporcionar, através de dinâmicas corporais e musicais, a compreensão do espaço físico como meio de comunicação. O projeto Atores da Vida oferece aulas semanais e atende, em média, 190 pessoas.

800
beneficiários
120
colaboradores
70
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

Conquistas

Fundação Abrinq;
Tecnolgia Sociais do Banco do Brasil;
Reconhecimento pela secretaria do estado de São Paulo da pessoa com deficiência, através do premio Ações Inclusivas;
Prêmio de inovação social, pela secretaria de desenvolvimento social do estado de São Paulo;
A ARIL, é a organização no Brasil que mais possui prêmios internacionais na área Esportiva.

"A ARIL promove a prevenção, reabilitação e educação especial de pessoas com deficiência intelectual e/ou física associada, proporcionando inclusão, qualidade e bem estar aos seus familiares. Mantemos parceria com a Editora MOL e a Droga Raia, possibilitando o aumento do número de atendidos."

Wanderlei Marcos Vieira
Presidente

Orçamento anual

R$ 4.269.685

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

ARIL

Rua Dr. Roberto Mange, 523 - Jd. Mercedes - Limeira (SP) - 13480-240

(19) 3404-8900 | falecom@aril.com.br

https://aril.org.br/ |    

voltar para impacto