Renovatio

Com o objetivo de democratizar o acesso à saúde visual e a óculos de grau, atende comunidades vulneráveis, escolas públicas, comunidades ribeirinhas e povos tradicionais. Já realizou 58.317 atendimentos, 47.629 consultas oftalmológicas e doou 54.315 óculos.

R$ 149.339,56
Doados pela MOL até agora!

Ver+Educa - Programa Renovatio para estudantes e professores.

O objetivo do projeto é melhorar o desempenho de alunos de escolas públicas brasileiras através da saúde visual. Atualmente, 22,9% da taxa de evasão escolar no país se dá pela baixa acuidade visual. O Brasil figura em terceiro lugar em evasão escolar no mundo, onde 40,8% dos alunos do ensino médio não concluem os estudos.

Ver+Social - Programa Renovatio para pessoas em vulnerabilidade social

O projeto visa democratizar e garantir o acesso à saúde oftalmológica para lugares de difícil acesso e territórios desassistidos como, por exemplo, comunidades ribeirinhas e quilombolas, favelas, tribos indígenas e pequenas cidades remotas.

Ver+Saúde - Programa Renovatio para pacientes da fila do SUS.

O objetivo é atuar com órgãos governamentais locais para atender pacientes na fila do SUS. No Brasil, 45% dos pacientes estão há mais de 6 meses na fila para consulta específica de oftamologia na rede pública, sendo que 25% aguardam até um ano. Dado que 71% dos municípios do país não oferecem serviços de oftalmologia gratuito.

153.000
beneficiários
7
colaboradores

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Com sua tecnologia social e modelo de negócios inovador, escalável e adaptável, a Renovatio já realizou atendimentos e triagem em 152.315 pessoas, consultou 65.217 pacientes com necessidades oftalmológicas e doou 56.179 óculos em 21 estados no Brasil, Moçambique, Haiti e Índia.

Próximos passos

A inovação do trabalho da organização está sendo realizada por meio da inteligência artificial. O objetivo da Renovatio é utilizar equipamentos modernos para identificar patologias severas via algoritmo para geração de relatórios mais precisos de forma remota, tendo em vista o acesso a territótios remotos e a prevenção precoce de doenças que causam cegueira. 

Conquistas

Unilever Sustainable Solutions, Walmart Women's Economic Empowerment e Santander Universidade - 2014;
5º Enactus World Cup e 1º Ford C3 Challenge - 2015;
1º Allianz Impact e 1º Action Accelerator San Francisco - 2016;
Forbes Under 30 e Prêmio Empreendedor Social do Futuro - 2017;
1º AACSB Influential Leaders - 2018;
Conselho Nacional da Juventude - Pasta da Saúde - 2019/2021.

"A Renovatio quer transformar o excludente cenário da saúde oftalmológica no Brasil, país em que 71% dos municípios não possuem médicos oftalmologistas."

Ralf Toenjes
Co-fundador e Presidente

Contato da ONG

Renovatio

Alameda Sarutaiá, 214, Jardim Paulista - São Paulo (SP) - 01403-010

| contato@renovatio.org.br

www.renovatio.org.br |    

voltar para impacto