Histórias
de Impacto

segunda, 01.02.2021

Com a ajuda da Renovatio, Mayara pôde se dedicar ao que mais ama, a leitura

Por Laura Guerra

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Mayara Rodrigues, de 8 anos, reclamava constantemente de dores de cabeça. Mas sua mãe, Maria Aparecida, de 45, não tinha condições de pagar por uma consulta médica. "Ela também dizia que não conseguia enxergar o quadro durante as aulas", conta Maria Aparecida. 

Em outubro de 2020, a Renovatio realizou uma ação social na Comunidade Quilombola Barra do Aroeira, em Tocantins, onde Mayara mora. Atendida por uma oftalmologista, Mayara descobriu que tinha quatro graus de miopia em cada olho, o que dificultava que enxergasse de longe, e ganhou um par de óculos. Quando o colocou no rosto, um mundo se abriu para a menina. "Ela disse: mãe! Agora estou enxergando tudo!", relata Maria Aparecida. 

Mayara agora consegue se dedicar aos estudos e à leitura, atividades que adora. "Os livros preferidos dela são os de histórias infantis", conta a mãe. Maria Aparecida também ganhou um par de óculos, pois tinha dificuldade para enxergar de perto. Antes da Renovatio partir, Mayara compartilhou o seu novo sonho: "Quero ser médica e cuidar das pessoas, como a médica que cuidou de mim".

Conheça mais sobre o trabalho da Renovatio clicando aqui.

"Quero ser médica e cuidar das pessoas, como a médica que cuidou de mim!"

Histórias relacionadas

 voltar para impacto