Associação Pela Saúde Emocional de Crianças
Com programas e cursos, busca promover a saúde mental e o bem-estar emocional de crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social. Em 15 anos, já atuou em 105 municípios brasileiros e beneficiou cerca de 349 mil crianças e adolescentes de escolas públicas.
Movimento Saber Lidar
Saber Lidar consigo mesmo, com os outros e com os desafios da vida de forma positiva. Esse é o propósito apresentado pelo Movimento Saber Lidar, lançado em junho de 2020. A ação é liderada pela ASEC e tem o apoio do Google. O Movimento tem o objetivo de nutrir o ecossistema de promoção da Saúde Mental, da Saúde Emocional e do Bem-Estar, a partir de uma atuação intersetorial, integrando esforços da sociedade civil, organizações públicas e privadas, escolas, meio acadêmico e científico, e investidores sociais privados. O Movimento se estrutura em três frentes de atuação: Saber lidar no Mundo Escolar, Saber Lidar no Mundo do Trabalho, e Saber Lidar na Sociedade.
Programas Amigos do Zippy e Passaporte Habilidades para a Vida 2020
Os programas de promoção de saúde emocional Amigos do Zippy (EFI) e Passaporte Habilidades para Vida (EFII) visam a formação de 175 educadores de 79 escolas, beneficiando mais de 7.000 crianças e adolescentes e desenvolvendo nelas o autoconhecimento, autoestima, autocuidado e estratégias para lidar com as dificuldades do dia a dia.
Trilha de Promoção de Saúde Mental de Jovens Adolescentes
O projeto de promoção de saúde mental, junto ao UNICEF, visa beneficiar 1.000 jovens de 10 ONGs parceiras da região Sudeste do país (RJ, SP e ES) e 1.000 profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social. Além disso, a Trilha de Promoção de Saúde Mental tem o objetivo de capacitar, em especial, 100 desses jovens para atuarem como líderes, buscando o impacto total em outros 3.000 jovens.
Caixa de Ferramentas Para Praticar o Cuidar de Si e do Outro
O projeto Caixa de Ferramentas Para Praticar o Cuidar de Si e do Outro tem o objetivo de impactar e capacitar, por meio de rodas de conversa de promoção em saúde mental, educadores e adolescentes no ambiente escolar de cinco capitais do país: Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
ODS adotados pela organização
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.