Fundação Pró-Rim

Com sede em Joinville (SC), oferece tratamentos como hemodiálise e transplantes a pessoas com doenças renais crônicas. Anualmente, realiza mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais, 100 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1.800 transplantes.

R$ 149.339,56
Doados pela MOL até agora!

Diálise Peritoneal

Nesta técnica, a instituição realiza o serviço de colocação de cateter flexível no abdômen, com o qual o paciente fará infusão de banho de diálise sozinho ou com o auxílio de familiares. Além disso, através da equipe de multidisciplinar são repassadas as orientações da técnica, de assepsia, entre outros.

Hemodiálise

Técnica de diálise que promove a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais, do organismo através da passagem do sangue por um filtro, com o auxílio de uma máquina. Cada paciente se submete a hemodiálise três vezes por semana, em sessões com duração média de quatro horas.

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Há mais de 30 anos, a Fundação Pró-Rim oferece um tratamento humanizado e de qualidade aos pacientes renais crônicos de todo o Brasil. Nossa missão de "Salvar Vidas" está presente em cada consulta, nas sessões de hemodiálise e nos transplantes renais que trazem a esperança de uma vida nova.

Próximos passos

Com a contribuição da comunidade e de parcerias podemos oferecer um tratamento digno, humanizado e de qualidade aos pacientes renais crônicos. Além disso, investimentos em equipamentos, aumento da capacidade nas unidades, ações de prevenção da doença renal e pesquisas clínicas são objetivos constantes da Pró-Rim.

Conquistas

Empreendedor Social - 2014;
Melhores ONGs - 2019;
Melhores Empresas para Trabalhar - 2009 a 2019;
Melhores Empresas para Começar a Carreira - 2018 e 2019;
Certificação Internacional QMentum IQG - 2017 a 2020;
Certificado CEBAS - 2017 a 2020.

"A decisão de criar uma Fundação, foi com a esperança de melhorar o tratamento dos pacientes renais. Dr. Hercilio e eu, após muito pensar, decidimos enfrentar o primeiro grande problema, o financeiro. Assim, foi o desafio de criar outras nove clínicas e manter os custos com ajuda da comunidade."

José Aluísio Vieira
Fundador

Orçamento anual

R$ 50.164.005

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Fundação Pró-Rim

Rua Xavier Arp, 15 - Boa Vista - Joinville (SC) - 89227-680

(47) 3431-3800 | solenir.mielke@prorim.org.br

https://www.prorim.org.br/ |     

voltar para impacto