Associação Humana Povo para Povo Brasil

Promove o desenvolvimento social, o fortalecimento de comunidades e busca a garantia de direitos de quilombolas, agricultores, pescadores, indígenas, mulheres e jovens. Já atendeu mais de 45 mil pessoas em 252 municípios em 12 estados do Brasil e Distrito Federal.

R$ 149.339,56
Doados pela MOL até agora!

Desenvolvimento Rural Sustentável

O projeto tem o objetivo de tornar o Território do Sisal, na Bahia, uma região mais inclusiva e fortalecida na busca pela melhoria da qualidade de vida de mais de 8.000 agricultores e agricultoras familiares do sertão, com 2.778 atividades, entre assessorias técnicas, capacitações, feiras e oficinas.

Humana Esporte

O Projeto oferece oficinas de esporte e lazer para mais de 400 crianças, adolescentes e idosos do bairro periférico de Castelo Branco, em Salvador (BA). Desde 2017, oferece oficinas nas modalidades de futebol, karatê, capoeira, ginástica, voleibol, basquetebol, futsal, street dance, iniciação musical e slackline.

Tekohá Y Porã - Terra e Água

O Projeto Tekohá y Porã acontece em comunidades indígenas de 9 municípios do Mato Grosso do Sul, com a implantação de mais de 550 tecnologias sociais (cisternas para captação da água da chuva) que levam água de qualidade para as casas das famílias, melhorando a saúde e aumentando a qualidade de vida.

45.000
beneficiários
90
colaboradores
30
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Doação de cestas básicas, kits de higiene e materiais de EPI a famílias carentes; desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e a implementação de projetos de capacitação e geração de renda a comunidades vulneráveis com foco nas mulheres, povos e comunidades tradicionais. Além disso, a Associção realizou a revitalização de espaços públicos voltados para a prática esportiva e inclusão social, implementação de projetos de convivência e fortalecimento de vínculos e a recuperação de áreas degradadas, educação ambiental e restauração de vegetação nativa.

Próximos passos

O objetivo da Associação Humana Povo para Povo Brasil é o desenvolvimento do Projeto de Promoção da Saúde Indígena que visa a realização de atendimentos na área de saúde para 120 famílias indígenas da etnia Guarany Kaiowá e capacitação de 24 lideranças.  

Conquistas

Indicação no Prêmio Energy Globe - 2017;
Certificação no Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil.

"Acreditamos que somos capazes de construir o nosso futuro, com nosso esforço, fazendo as coisas acontecerem, não esperando que o amanhã venha até nós, mas que tenhamos a força e a coragem de juntos, seguirmos atrás do amanhã. Juntos somos mais, numa só luta, numa só voz: Somos todos Humana!"

Junia Paiva
Presidente

Orçamento anual

R$ 7.323.281

Contato da ONG

Associação Humana Povo para Povo Brasil

SALVADOR/BA

(71) 3493-3958 | liliam.humanabrasil@gmail.com

www.humanabrasil.org |     

voltar para impacto