SOSPet Uberlândia

O Instituto SOS Pet Uberlândia resgata e cuida de animais em situação de rua ou maus-tratos em Uberlândia (MG). Realiza campanhas de castração solidária, promove eventos de adoção e orienta sobre a posse responsável de cães e gatos.

Voluntariado

Semanalmente, promovem eventos de adoção, mutirões de castração e outras atividades voluntárias.

Evento beneficente "Pizza Solidária"

Promove mensalmente diversos eventos beneficentes para arrecadar recursos para a manutençao das atividades da ONG, como por exemplo, almoços, pizzas, bazares e outros.

Eventos de Adoção

Promove diversos eventos de adoção em busca de adotantes para os animais resgatados nas ruas.

Mutirão de Castração

A castração é considerada a única forma realmente eficaz e, ao mesmo tempo, humanitária de controle populacional de animais. As cirurgias promovidas pelo SOS PET são feitas em clínicas com estrutura e equipamentos apropriados.

50
beneficiários
20
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

A ONG já realizou dezenas de eventos de adoção em busca de um novo lar para os animais resgatados e, também, mutirões para castração de cães e gatos. Graças ao trabalho da instituição, 1.459 bichos foram adotados e 5.444 foram castrados.

"Ser o idealizador e fundador do Instituto SOS Pet Uberlândia é motivo de muita alegria. Nossa jornada tem um objetivo: buscar o controle populacional de cães e gatos por meio da castração."

Henrique Silva
Presidente

Contato da ONG

SOSPet Uberlândia

Uberlândia/MG

(34) 99919-7368 | sospetuberlandia@gmail.com

|   

voltar para impacto