Histórias
de Impacto

segunda, 15.11.2021

Após anos de maus-tratos, Luna foi resgatada e presenteada com uma amorosa família

Por Carol Castro

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Frida chegou como um presente para Rachel Zacharias. Atenta às redes sociais do Projeto Ecocats, Rachel se deparou com a foto e história daquela gata adulta. Foram anos de maus tratos até os voluntários da ONG (que começou em 2018 com o recolhimento e vendas de tampinhas plásticas para castrar gatos) a resgatarem. "Meu amor por ela foi à primeira vista!", conta. 

Na nova família, Frida ganhou duas irmãs felinas e outro nome: Luna. Mas elas só se encontrariam um mês após a chegada da novata, para evitar problemas de adaptação. A amizade deu certo - as três se enchem de carinho e brincam pela casa toda. 

Ao contrário das irmãs, Luna adora o convívio com humanos desconhecidos. E fica entre a casa de Rachel e a da mãe dela. Mas é apaixonada mesmo pela tutora oficial. Quando Rachel vai para cama, Luna vai atrás. Quando ela se abaixa para pegar algo no chão, a gata sobe nas costas dela. Se Rachel liga a tevê, Luna fica em frente à tela, só para chamar a atenção dela. 

"Hoje ela é livre, ainda que more dentro de casa, sem correntes, sem maus tratos.só amor, carinho, muito sachê e muito chamego, como deveria ser com todos os animais", diz Rachel. "Luna é muito carinhosa, esperta, dócil, não é medrosa, nem se assusta fácil e fica se esfregando nas nossas pernas, dorme na cama e adora assistir tevê. Os animais só querem amor e cuidado."

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Projeto Ecocats.

"Hoje ela é livre, ainda que more dentro de casa, sem correntes, sem maus tratos... Só amor, carinho, muito sachê e muito chamego."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto