Histórias
de Impacto

quarta, 01.07.2020

Obra do Berço ajuda alunos e suas famílias a enfrentar a pandemia

Por Laura Guerra

Fotografia: Nicolas Calligaro
Fotografia: Nicolas Calligaro

As ações presenciais tiveram de ser suspensas na Obra do Berço, ONG que realiza projetos sociais e educacionais voltados a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em alta vulnerabilidade. Mas algumas iniciativas à distância continuam acontecendo.

Para os pequenos, as professoras preparam atividades e vídeos, enviados por e-mail ou WhatsApp, ajudando-os a enfrentar melhor as mudanças na rotina. Já os jovens que fazem parte dos cursos de formação profissional recebem conteúdos para continuar sua preparação para o mercado de trabalho.

Para minimizar os danos trazidos pela pandemia, a instituição distribuiu aos beneficiados 9 mil máscaras de proteção e mais de mil cestas básicas e kits de higiene e limpeza, além de 6.620 itens avulsos de primeira necessidade, como pacotes de alimentos e escovas de dentes, tudo doado por pessoas físicas e jurídicas. Mas, nos últimos meses, a instituição sofreu uma queda de aproximadamente 40% na arrecadação de recursos provenientes de contribuições financeiras, eventos e ações institucionais.

"As doações são fundamentais para a manutenção das atividades e preparação para a retomada do atendimento e apoio as famílias, diante dos novos desafios a serem enfrentados", diz Carla Hagemann, gerente geral da Obra do Berço.

A Obra do Berço é uma das organizações sociais beneficiadas pela revista TODOS. As doações da publicação vão ajudar a ONG a comprar alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, equipamentos de proteção individual e materiais educativos. Todos os itens serão às famílias assistidas.

Para comprar a TODOS na Drogasil, clique aqui.

Ou compre na Banca do Bem, a loja oficial da MOL.

"As doações são fundamentais para a manutenção das atividades e preparação para a retomada do atendimento e apoio as famílias."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto