Histórias
de Impacto

quarta, 01.07.2020

Doação da TODOS ajudará crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade na quarentena

Por Laura Guerra

Fotografia: Divulgação/Turma do Bem
Fotografia: Divulgação/Turma do Bem

Por causa da pandemia provocada pela COVID-19, a Turma do Bem, que oferece atendimento odontológico gratuito a crianças e jovens de baixa renda e a mulheres vítimas de violência, precisou interromper os serviços prestados. Mas, como forma de continuar cumprindo seu importante papel social, a equipe realizou a distribuição de mais de 2.000 cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Percebemos que muitas famílias não têm outra forma de conseguir alimentos", conta Amanda Monteiro, diretora de captação de recursos da instituição. Além dessa ação, também houve a doação de 22.700 escovas de dentes aos beneficiados e hospitais. A Turma do Bem está investindo ainda na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para que os dentistas voluntários possam voltar a atender seus pacientes com toda a segurança. Mas a captação de recursos, que vinham em maior parte de empresas, diminuiu bastante, o que dificulta o processo.

Outro desafio é ter condições para atender ao aumento da demanda, principalmente de mulheres vítimas de violência doméstica, conforme as atividades forem retomadas. "Por isso, a doação nesse momento é essencial para nos mantermos vivos e funcionando", explica Amanda.

A Turma do Bem é uma das organizações sociais beneficiadas pela revista TODOS. As doações da publicação vão ajudar a ONG a comprar equipamentos de proteção individual para seus dentistas e custear o tratamento de mulheres vítimas de violência.

Para comprar a TODOS na Drogasil, clique aqui.

Ou compre na Banca do Bem, a loja oficial da MOL.

"A doação nesse momento é essencial para nos mantermos vivos e funcionando."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto