Histórias
de Impacto

segunda, 06.04.2020

Denúncia de vizinha ajudou cão abandonado a encontrar uma nova família

Por Helaine Martins

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Quando a ONG Amor de Bicho, de Campinas (SP), recebeu uma denúncia anônima, em agosto de 2019, a voluntária Marcela Barbosa não imaginava que estava prestes a ganhar um novo amigo. Segundo uma moradora do bairro da Vila Brandina, havia quatro cães abandonados no quintal de uma casa, depois que o dono se mudou. A ONG e a Guarda Municipal então juntaram forças e, na manhã seguinte, realizaram o resgate dos animais. "A Amor de Bicho assumiu os quatro cães. Um deles era tão medroso que chegou a subir em uma estante para não ser resgatado", conta Marcela.

Assim como os outros cães, Veríssimo - como foi batizado pelos socorristas - ganhou um lar temporário. No entanto, dois meses depois, o comportamento medroso ainda não havia mudado e ele voltou para a sede da organização. Passou a participar de feiras de adoção, mas como se escondia, nunca era o escolhido. "Eu queria muito acolhê-lo, mas ainda morava com os meus pais, e nós já tínhamos dois cachorros", diz. Até que sua mãe, que sempre a acompanhava nas feiras, não resistiu e decidiu levar Veríssimo para casa.

Com o passar dos dias, ele já estava correndo e brincando com os outros dois cachorros da família. Em duas semanas, Veríssimo já tinha ganhado o coração de todos, e o lar temporário logo se tornou definitivo. "Não conseguiríamos mais ficar sem o Veríssimo", explica Marcela.

Hoje, o pet vive feliz ao lado dos irmãos, Goober, de 3 anos, e Corote, de 7. E, principalmente, sem medo.

"Hoje, o pet vive feliz ao lado dos irmãos, Goober e Corote."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto