Histórias
de Impacto

terça, 01.08.2017

Adriana, que já enfrentou a dificuldade de não ter onde morar, vive recomeço ao lado dos filhos

Por Heloísa Iaconis

Fotografia: Déborah Moreno
Fotografia: Déborah Moreno

Quando Adriana de Barros tinha 10 anos, seu pai abandonou a família. Abalada, a mãe entregou os três filhos para familiares. Adriana ficou com uma tia que vivia da prostituição. Fugiu. Por cinco anos, morou em um lixão. Depois, em um cemitério. Foi quando conseguiu emprego como babá, passando a viver em um quarto cedido pela mãe da criança.

Numa situação ainda caótica, gastava boa parte do salário com álcool. Seu renascimento viria com os filhos: Ana Clara, de 5 anos, e João Vitor, de 1. Valendo-se da experiencia na cozinha que havia adquirido como babá, passou a vender salgados.

Em janeiro de 2017, porém, a renda não estava sendo suficiente para alimentar a família. Para Ana Clara, conseguiu uma vaga numa escola de tempo integral. Lá, ouviu falar da Obra do Berço, onde matriculou João Vitor. Na primeira ida à unidade, passou por uma lanchonete onde havia vaga para cozinheira. Conseguiu o emprego. Atualmente, aos 40 anos, feliz com o novo rumo da vida, ela quer mais: sonha fazer faculdade de sociologia.

Conheça mais sobre o trabalho da Obra do Berço clicando aqui.

"Atualmente, aos 40 anos, feliz com o novo rumo da vida, Adriana sonha fazer faculdade de sociologia."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto