quarta, 01.05.2019

Vídeo emocionante mostra como a Sorria leva saúde a quem precisa

Impacto Social

Sorria


Sorridente, uma adolescente toca um sino, cercada por um grupo exultante que a aplaude, celebrando aquele momento. O ritual, uma tradição no hospital do GRAACC, é repetido sempre que um paciente conclui o tratamento de radioterapia, vencendo uma etapa importante na cura do câncer. Essa cena faz parte de um vídeo sobre a revista Sorria – é que a ala de radioterapia do hospital só pôde ser construída graças aos recursos doados pela publicação. "Gratidão a todos que cuidaram de mim", diz a menina, com os olhos brilhando.

O minidocumentário foi produzido pela Droga Raia, parceira da Editora MOL na realização da Sorria. Em pouco mais de cinco minutos, a reportagem conta a história da revista, explica como ela funciona e apresenta seus resultados. Além do GRAACC, são mostradas outras três ONGs apoiadas pela publicação: Pequeno Cotolengo Paranaense, que atende pessoas com deficiência em Curitiba; Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), que combate a desnutrição em São Paulo e Alagoas; e Expedicionários da Saúde, que leva atendimento médico a comunidades de áreas isoladas da Amazônia.

Essas três instituições (assim como outros sete projetos sociais da área da saúde espalhados pelo Brasil) passaram a ser beneficiadas pela Sorria após serem selecionadas pelo Edital Cuidar+, realizado pela Droga Raia e pela Editora MOL em 2018. O edital faz parte do programa de investimento social privado da Droga Raia, também chamado Cuidar+. O vídeo traz mais informações sobre essa iniciativa. Assista abaixo!

Para saber mais sobre a Sorria e conhecer a lista completa das 11 entidades que recebem os recursos levantados pela revista, clique aqui. 




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.