terça, 17.11.2020

Conheça o Fundo Adote Petz!

Impacto Social

Coleção Bichos


A partir de agora, as doações geradas pelos produtos da MOL vendidos na Petz também contribuirão para a profissionalização de ONGs
A partir de agora, as doações geradas pelos produtos da MOL vendidos na Petz também contribuirão para a profissionalização de ONGs

Desde 2017, quando nós da MOL iniciamos nossa parceria com a Petz para gerar doações a ONGs de proteção animal por meio da venda de produtos editoriais, já sabíamos que nossos projetos teriam um potencial imenso de transformação. Nos últimos três anos, os planos foram se concretizando - e agora, estamos bem perto de alcançar R$ 2 milhões doados! Incrível, né?

As ONGs que beneficiamos atualmente fazem parte do Programa Adote Petz, que apoia abrigos de todos os tamanhos e em diversos estados brasileiros. Cada organização tem suas próprias características, e à medida que nossos projetos foram crescendo (e as doações foram aumentando), percebemos que era hora de dar um novo passo. Notamos que era preciso fazer mais do que apenas entregar dinheiro na conta das ONGs.

Foi a partir disso que nasceu o Fundo Adote Petz. Ele existe não apenas para direcionar doações para as ONGs do Adote Petz, mas também para profissionalizar quem está à frente dessas instituições de proteção animal. Aqui na MOL, vimos essa necessidade quando notamos que nossas doações teriam a chance de potencializar o trabalho feito por essas organizações se fosse dada, a elas, a oportunidade de pensar em seu trabalho de forma mais estratégica.

Mas como isso tudo acontece?
Junto com a Petz, o Arredondar e a Phomenta, estamos trabalhando para diagnosticar e certificar as 53 ONGs do Adote Petz. Todas elas passam por uma análise e, após apresentar documentações, conceder entrevistas e resolver pendências, ficam aptas a receber doações. 

Inicialmente, esse processo colocará as instituições em diferentes patamares, definidos como ouro, prata e bronze.

1. As ONGs com a classificação ouro serão as que já estão prontas para receber recursos e aplicá-los.

2. As ONGs com a classificação prata são aquelas que nós, da MOL, já vemos como potenciais beneficiárias, mas que ainda precisam cumprir alguns requisitos para chegar lá. E para que isso aconteça, elas receberão uma capacitação, fornecida pelos organizadores do Fundo.

3. Finalmente, as ONGs com a classificação bronze ainda estarão em fase de cumprimento de pendências como organização da documentação ou tempo mínimo de atividade, por exemplo. 

Nosso objetivo, claro, é transformar todas as ONGs do Adote Petz em ONGs com a classificação ouro! É um caminho complexo e bastante desafiador, mas muito empolgante para nós!

E não é só isso!
Parte do processo de profissionalização das ONGs do Adote Petz também se dará em conversas mais próximas com as ONGs: elas serão mentoradas para que apliquem os recursos recebidos da forma mais construtiva possível, e deverão compartilhar com a Petz e a MOL quais são seus desafios de curto, médio e longo prazo. Assim, será possível gerar metas e indicadores que possibilitem um uso inteligente do dinheiro arrecadado pelas publicações da MOL para a causa, potencializando as doações - o que fortalece o terceiro setor como um todo.

Aqui na MOL, acreditamos que ONGs profissionalizadas têm um poder imenso de transformação social. Por isso, queremos que nossas doações gerem cada vez mais impacto e sejam usadas da melhor maneira possível para que mais gente saia ganhando. Afinal, se tem uma coisa que a gente sabe é que algo só é bom quando é bom pra todo mundo. :)

Compre nossos produtos na Petz e entre nessa corrente do bem. Juntos, vamos transformar a causa animal e salvar milhares de bichinhos!




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.