Trabalha em muitas frentes para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial. Está em quatro estados, com clínicas especializadas. A AACD também desenvolve próteses e equipamentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
É uma associação que atende, em Salvador, crianças e adolescentes com microcefalia, promovendo inclusão social com atividades multidisciplinares. Também oferece aulas de natação e tratamento de epilepsia para crianças afetadas pelo vírus Zika.
Desde 1978, o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, em Goiânia, oferece alimentação, tratamento médico-hospitalar, medicamentos, tratamento odontológico, fisioterapia, terapia ocupacional e recreação a idosos.
Adote Petz é o programa que a Petz realiza com ONGs de proteção animal em diversas cidades do país, promovendo eventos de adoção nas lojas. O dinheiro será doado para 47 instituições comprarem ração Super Premium para cães e gatos.
Fundada em 2003, dedica-se a salvar gatos abandonados na Grande São Paulo. Os animais são tratados, castrados e acolhidos. A Adote um Gatinho divulga os gatos na internet, e os interessados passam por um processo de avaliação até obterem a adoção.
Desde 2015, a Associação Amigos dos Animais de Louveira (Amalo) encaminha cães e gatos à adoção. Tem sede em Louveira (SP), mas atua também em Campinas, Campo Limpo, Indaiatuba, Jundiaí, Valinhos e Vinhedo. Atualmente, abriga 150 animais.
A Amigos do Bem atua nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, desenvolvendo projetos nas áreas de educação, trabalho, saúde e infraestrutura. Já construiu casas, cisternas e poços para centenas de famílias no sertão nordestino.
Desde 2014, a Amor de Bicho ajuda a salvar cães e gatos abandonados em Campinas (SP) e região. A ONG resgata, recupera os animais e realiza feiras de adoção. Cerca de 40 bichinhos, em média, são encaminhados à adoção a cada mês.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte presta atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A entidade oferece serviços nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.
A Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, mais conhecida como Asilo de Vitória, provê abrigo, alimentação, enfermagem, fisioterapia e assistência médica a idosos da capital capixaba. Eles também têm atividades recreativas, como passeios e festas.
A Associação Paulista de Auxílio aos Animais é uma rede de voluntários que resgata cães e gatos abandonados, encaminhando-os à adoção. Também cuida de animais de bois, cavalos e burros resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo.
Oferece diagnóstico e atendimento gratuito a crianças e adolescentes com câncer das regiões Norte e Nordeste e busca elevar o índice de cura da doença. Outro objetivo da instituição é melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.
Atende pessoas com problemas nos rins, oferecendo hemodiálise, diálise peritoneal, consultas ambulatoriais e acompanhamento de pacientes que passam por transplante. Conta com quatro unidades nas cidades catarinenses de Blumenau, Itajaí, Rio do Sul e Timbó.
A Associação Saúde Criança promove a transformação de famílias em vulnerabilidade social no Rio de Janeiro e atende 1.500 pessoas por ano. Conta com profissionais de diversas áreas e atua em cinco frentes: saúde, moradia, cidadania, renda e educação.
O Banco de Alimentos leva comida de qualidade, que seria jogada no lixo, para pessoas carentes. A equipe visita mercados, fábricas e centros de distribuição, recolhe excedentes em boas condições e os doa a instituições sociais na Grande São Paulo.
A BrazilFoundation faz a captação de recursos e leva para líderes e organizações sociais promoverem igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros. Desde 2000, foram mais de R$ 70 milhões investidos em 600 organizações.
A Casa do Amor, fundada em 1994 e localizada em Recife, abriga 24 senhoras que viviam em condições vulneráveis. Também oferece acompanhamento nutricional, médico, fisioterapêutico e atividades de lazer, como cinema e almoço na praia.
A Casa do Menino Jesus de Praga, em Porto Alegre, abriga pessoas com deficiências decorrentes de lesão cerebral. Os abrigados foram abandonados ou provêm de famílias pobres. A casa tem profissionais de várias áreas, como fisioterapia, neurologia, entre outras.
Desde 1973, a Casa do Vovô, em Ribeirão Preto (SP), abriga idosos carentes. Na instituição, eles recebem atendimento médico, nutricional e psicológico, equipe de enfermagem 24 horas, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social e recreação.
A Casa do Zezinho atua no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Crianças recebem reforço escolar, aprendem música e são despertadas para a ecologia. Jovens e adultos aprendem inglês e informática e fazem cursos profissionalizantes.
Fundada em 1958, a instituição oferece atendimento integral (e gratuito) a 35 senhoras em Maceió e conta com quase dois funcionários para cada uma. Além de abrigo, alimentação e cuidados básicos de saúde, há atividades educacionais, esportivas e culturais.
Grupo de ciclistas voluntários que lutam pela bicicleta em São Paulo. Fundada em 2009, a Ciclocidade tem mais de 100 associados e colaborou em importantes medidas públicas, como o novo plano diretor do município. Realiza pesquisas, debates e oficinas.
Para modelar o investimento social privado em apoio às políticas públicas, a Comunitas atua junto a governos estaduais e municipais. No combate ao coronavírus, mobiliza recursos para compra de respiradores e monitores para hospitais públicos.
O Centro de Recuperação e Educação Nutricional ajuda crianças e adolescentes de famílias de baixa renda a vencer a subnutrição e a obesidade. Oferece atendimento, realiza pesquisas e capacitação. Está presente em Jundiaí (SP), Maceió e São Paulo.
Criado em 1986, o Criança Esperança é um dos maiores projetos sociais do mundo. Atua na defesa dos direitos de crianças e jovens e cria oportunidades de desenvolvimento para eles em todas as regiões do Brasil. É uma parceria da Globo com a Unesco.
A Estimação - Sociedade de Proteção aos Animais resgata cães e gatos, acolhe e os encaminha à adoção em feiras semanais, em São Paulo. Também promove mutirões para castrar animais cujos tutores não têm condições de pagar pelo procedimento.
A Expedicionários da Saúde leva atendimento médico às populações indígenas e ribeirinhas que vivem em áreas isoladas da Amazônia. São realizadas expedições que contam com um centro cirúrgico móvel e equipe de médicos, enfermeiros e dentistas.
Cerca de 2 mil animais já foram adotados graças à Fauna – Francisco de Assis União Protetora de Animais, ONG fundada em 2007 em São José do Rio Preto (SP). Os cães e gatos acolhidos ficam em cerca de 100 lares temporários e há mais de mil abrigados.
Desde 2010, a Focinhos de Luz resgata animais abandonados, oferece abrigo, atendimento veterinário, alimentação e carinho. Depois de recuperados, eles são encaminhados para adoção. Atua no Rio de Janeiro e realiza três feiras de adoção por mês.
A Fundação Abrigo Bom Jesus acolhe idosos carentes de Cuiabá desde 1940. São 90 idosos atendidos por enfermeiros, nutricionista, assistente social e cuidadores. Comemorações de aniversários e passeios turísticos são atividades planejadas.
A Fundação Cristiano Varella gere o Hospital do Câncer de Muriaé (MG), referência em tratamento oncológico gratuito em uma região que abrange 260 municípios. Oferece desde apoio diagnóstico até atendimento cirúrgico, e atua também na prevenção.
Desde 1946, a Fundação Dorina Nowill para Cegos oferece, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, como reabilitação e educação especial. É responsável por uma das maiores Imprensas Braille do mundo.
Fundada em 1998, oferece atividades de educação integral (esporte, artes, educação para o trabalho) a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em São Paulo e no Rio de Janeiro. As famílias também são atendidas na Fundação Gol de Letra.
O site da Garupa é uma plataforma de crowdfunding que divulga projetos turísticos de pequenos empreendedores que prezam pela natureza, pela economia e pela qualidade de vida locais. Desde 2012, foram viabilizadas 11 iniciativas.
A Gastromotiva oferece cursos profissionalizantes em cozinha para jovens com renda familiar de até três salários mínimos. Depois, os encaminha para os melhores restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. A iniciativa já formou mais de mil profissionais.
A Gerando Falcões é uma rede de ONGs, dentro de periferias e favelas, que trabalha utilizando a educação, através de esporte, cultura e qualificação profissional, oferecendo cidadania para as pessoas. Atua em 39 favelas, com nove unidades pelo país.
Hospital especializado em câncer infantojuvenil, em São Paulo. Garante a pacientes do país inteiro o direito de alcançar a chance de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. São 4.200 crianças e jovens atendidos por ano.
Trabalha pela valorização da cultura e do patrimônio imaterial no Amazonas e em Pernambuco. Isso é feito a partir do fortalecimento do comércio, do ecoturismo e do desenvolvimento produtivo. Segundo a ONU, é uma das 50 melhores intervenções sociais no país.
Desde 2013, já ajudou mais de 2 mil cães e gatos abandonados em São Paulo. Aproximadamente 50 animais são resgatados por mês e a ONG abriga cerca de 200 pets. Além disso, se encarrega da alimentação dos animais de outros dois abrigos.
Oferece soluções para os principais problemas da educação pública em 660 municípios. Trabalha em parceria com o poder público, identificando as dificuldades, desenvolvendo programas pedagógicos, introduzindo tecnologias e capacitando educadores.
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, referência no combate ao câncer infanto-juvenil, oferece serviços como quimioterapia, ortopedia oncológica, radioterapia, reabilitação e psicologia hospitalar. O objetivo é viabilizar o tratamento humanizado.
Fundado em 2018 e mantido pela Di Gaspi, o Instituto El Elyon promove a educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de iniciativas complementares às da escola formal. Atua na Vila São José, na cidade de São Paulo.
O Instituto Eu Sou o Bicho atua desde 2018 na Grande São Paulo, Itapevi, Itupeva e Sorocaba. Já garantiu a adoção de cerca de 500 animais e ajudou outros milhares por meio de doações de alimentos, vacinas e medicamentos. Tem cerca de 40 voluntários.
O Instituto Horas da Vida é uma rede de mais de 2.500 profissionais de saúde voluntários. Eles são de 35 especialidades e atendem gratuitamente, no próprio consultório, pessoas em situação de vulnerabilidade social de São Paulo e Curitiba.
O Instituto Juvino Barreto abriga idosos carentes de Natal desde 1944. Moradia de 50 idosos, conta com mais de 50 funcionários, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, arte educador, assistente social e cuidadores.
O Instituto Mara Gabrilli desenvolve e executa projetos voltados a pessoas com deficiência. Apoia esportistas paralímpicos, colabora com pesquisas científicas, ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social e já beneficiou mais de 3 mil famílias.
Desde 1902, o Lar Acolhida São Vicente de Paulo acolhe idosos carentes de Uberaba (MG). Oferece cuidados médicos, fisioterapia e atividades de lazer aos velhinhos que abriga. A rotina é alegrada por confraternizações, passeios e dias de beleza.
O Lar do Irmão Velho, fundado em 1959 e localizado em Feira de Santana (BA), atende 50 velhinhos. A instituição oferece abrigo e atendimento médico e psicológico. Além disso, oferece atividades comunitárias e organiza confraternizações.
O Lar dos Velhinhos de Campinas abriga 83 idosos, oferecendo atendimento médico e terapêutico. Conta com médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos. Possui grupo de leitura, coral e curso de alfabetização.
Oferece moradia, alimentação e atendimento de psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais a idosos de Brasília. O Lar dos Velhinhos Maria Madalena foi fundado em 1980, tem capacidade para 94 idosos e conta com 120 funcionários.
Fundada em 2017, a Associação LatiCão resgata animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Após serem castrados, vacinados e estarem reabilitados, eles vão para adoção. Atua em Campinas (SP) e região, e tem cerca de 50 voluntários.
Criada em 2005, a Loucos por Bichos ajuda a dar um lar para cães e gatos abandonados. Após serem resgatados das ruas, os animais recebem atendimento veterinário, sendo castrados e vacinados. Aos fins de semana realiza feiras de adoção, em São Paulo.
A Make-A-Wish Brasil tem como missão realizar o sonho de crianças e jovens com doenças que colocam sua vida em risco, ajudando a levar esperança e alegria. Fundada em 2008, já concretizou mais de 2.400 desejos por todo o país.
Trabalha para articular redes de atuação. A iniciativa beneficiada foi a campanha Ninguém Fica Pra Trás e as doações foram para cinco instituições: Casa Miga, Centro de Trabalho Indigenista, Mulheres Mirabal, Casa Tina Martins e Centro Carmen Bascarán.
Atende famílias em situação de risco social em regiões pobres da cidade de São Paulo. Realiza atividades socioeducativas e oferece educação, cultura e saúde, além de preparação para o mercado de trabalho. A Obra do Berço beneficia 4.500 pessoas por ano.
A Parceiros da Educação promove parcerias entre empresas, empresários e organizações civis com escolas públicas de São Paulo e do Rio de Janeiro, visando à melhoria do desempenho dos alunos. Oferece apoio pedagógico e auxílio à gestão.
Localizado em Curitiba, o Pequeno Cotolengo Paranaense atende gratuitamente pessoas com deficiência múltipla em situação de vulnerabilidade social. Oferece abrigo, atendimento de saúde e conta com uma escola focada em educação especial.
O Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele atende gratuitamente pacientes com deficiências decorrentes de uma má-formação da coluna. Faz parte do Complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba.
O Projeto CEL, criado em 2003, cuida de cachorros e gatos vítimas de abandono e de maus-tratos em São Paulo. Recupera os animais e os encaminha para adoção em feiras organizadas todos os fins de semana. São mais de mil animais adotados por ano.
O Projeto Saúde & Alegria presta assistência em saúde a comunidades ribeirinhas em situação de risco na Amazônia, apoiando seu desenvolvimento comunitário e levando até elas programas de saúde, saneamento, economia e meio ambiente.
A Rede Mulher Empreendedora, criada em 2010, se dedica a ajudar brasileiras a fortalecer seus negócios. É uma ONG de atuação nacional, que oferece, em sua plataforma, capacitação, mentoria, networking e oportunidades para alavancar a empresa.
Localizado em Aracaju, o SAME - Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição abriga 60 velhinhos. Fundado em 1949, conta com mais de 30 voluntários, além de médicos, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e assistente social.
Presta serviços de alta complexidade, ou seja, atende idosos com dependência de autocuidados para a vida diária. Localizada em Campo Grande e fundada em 1976, a SIRPHA conta com profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e musicoterapia.
A Sorri-Bauru trabalha pela saúde e o bem-estar de pessoas com deficiência (física, intelectual, múltipla ou auditiva) na região de Bauru (SP). Possui um centro de reabilitação e uma oficina ortopédica, que produz equipamentos como órteses, próteses, entre outros.
A Todos pela Educação tem a missão de contribuir para que, até 2022, o país assegure a todas as crianças e jovens educação básica de qualidade. Desde 2006, produz conhecimento, gera e analisa indicadores e realiza articulação política e institucional.
Promove todos os meios de transporte movidos a propulsão humana, como bicicleta, skate e patins. Realiza pesquisas e oferece os dados a órgãos públicos, norteando ações oficiais. A Transporte Ativo já organizou 450 ações pró-mobilidade desde 2003.
Fundada em 2015, em São Paulo, a ONG Tudo por Eles resgata cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos, oferece abrigo e atendimento veterinário até que estejam reabilitados. Realiza duas feiras de adoção por semana.
Rede de 17 mil dentistas voluntários que garante tratamento completo, gratuito e de qualidade a jovens e crianças com graves problemas dentários. Atende também mulheres vítimas de violência. Está em mais de 1.500 municípios do Brasil e em mais 13 países.
Há mais de 100 anos, a Unibes atende crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em São Paulo, oferecendo apoio à educação, capacitação para o trabalho e cultura. Beneficia mais de 15 mil pessoas em seis unidades.
O Vá de Bike é um dos mais completos sites brasileiros voltados para a causa da bicicleta. Reúne dicas para ciclistas, interpreta e discute o Código de Trânsito e divulga e analisa ações de estímulo ao uso da bike realizadas no país.
Além de moradia, a instituição oferece alimentação, atividades de recreação, tratamento médico, odontológico, fisioterapêutico e psicológico a todos os atendidos. A Vila Vicentina Júlia Freire foi criada em 1944 e fica em João Pessoa.
Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.