Abrigo Miau Aumigos

Criada em 2018, a Miau Aumigos resgata, trata e encaminha para a adoção cães e gatos em situação de rua e maus-tratos em Brasília (DF). Já ajudaram mais de 300 animais a encontrar um novo lar.

R$ 34.101,98
Doados pela MOL até agora!

Novas divisórias para separação dos animais

Alguns cães chegam ao abrigo com a postura mais agressiva. Isso acontece porque são idosos, não foram castrados, foram vítimas de maus-tratos, entre outras razões. Para evitar que eles briguem com outros animais e gerem traumas e internações, é importante separá-los.

Construção de novas baias

Todo animal antes de ser acolhido é assistido por um veterinário para a realização de exames de cinomose, leishmaniose, entre outros. Porém, essas doenças possuem um tempo de incubação e os animais não podem ficar próximos a outros nesse período. Hoje, a ONG não possui esse espaço.

Aquisição de veículo para o transporte dos animais

Transportar os animais é uma das maiores dificuldades da ONG. Quando precisam ir ao veterinário ou às feiras de adoção, usam os carros dos padrinhos, que não acomodam todos de forma adequada. Outras vezes precisam contratar transporte particular, gerando assim mais despesas. Um carro utilitário dará mais conforto aos animais.

500
beneficiários
2
colaboradores
15
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

Próximos passos

O espaço onde a ONG funciona é alugado e não conta com estrutura adequada para atendimento veterinário, baias preparadas para o pré-operatório, internação entre outras necessidades importantes. A maior meta da organização é ter esse espaço e oferecer mais conforto aos animais - além de aumentar o número de atendimentos. 

 

Conquistas

Integrar as feiras de adoções da Petz e da Cobasi. 

"O que nos move é a solidariedade gerada pela ternura dos animais!"

Kelly Vitalino
Presidente

Orçamento anual

R$ 20.000

Contato da ONG

Abrigo Miau Aumigos

Brasília/DF

| miauaumigosad@gmail.com

|  

voltar para impacto