Associação de Protetores Voluntários de Camboriú

A ONG atua desde 2016 na cidade de Camboriú (SC) resgatando e recuperando animais abandonados e vítimas de maus-tratos, que são encaminhados para feiras de adoção semanalmente.

Campanha de Castração

Encaminham animais cuidados por pessoas em situação de vulnerabilidade social para castração em clínicas parceiras, a baixo custo, como forma de incentivar os tutores a castrarem seus cães e gatos, o que além de evitar diversas doenças, previne a reprodução desenfreada.

Vendas de Produtos

Iniciaram a produção de canecas, bolsas e camisetas com o logotipo da ONG e mensagens relacionadas aos animais, como meio de arrecadar recursos para manutenção do trabalho.

Feira de Adoção Virtual

Em tampos de pandemia e ante a impossibilidade de realizar de feiras de adoção, com o apoio de um espaço interativo e de um fotógrafo, realizaram um ensaio com alguns dos animais resgatados, a fim de promover adoções online por meio das redes sociais.

2
beneficiários
40
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Já resgataram mais de 2 mil animais em situação de rua e de maus-tratos. O trabalho é feito de forma 100% voluntária, por 40 pessoas, que doam tempo ou espaço ou recursos financeiros para o custeio das despesas veterinárias e alimentação dos animais resgatados. Todo ano realizam ações e eventos, como rifas e bingos beneficentes, para angariar recursos que ajudam a garantir a manutenção do trabalho.

Próximos passos

Com mais apoio, pretendem aumentar o número de animais resgatados anualmente, o que não é possível hoje devido aos gastos que cada pet resgatado requer. Também planejam construir um abrigo próprio. Os animais resgatados atualmente ficam em lares temporários ou na casa dos voluntários, o que limita a atuação da ONG, já que cada voluntário pode abrigar poucos animais por vez.

Conquistas

São inúmeras vidas transformadas: a do animal, que a partir da intervenção da ONG não precisará mais passar frio, fome e dor, e a da família que o adota, conhecendo um amor genuíno e uma gratidão imensa. Além disso, já foi conquistado, por meio de palestras em escolas, entrevistas em rádio e atuação nas nossas redes sociais, a conscientização de um grande número de pessoas sobre a importância e a necessidade da causa animal. 

"Somos a única ONG de proteção animal atuante em Camboriú (SC), nossa demanda é enorme e o apoio recebido ainda insuficiente. Mas seguimos firmes e com muito amor transformando, aos poucos, a realidade animal da região."

Pâmela Camila Machado
Presidente

Orçamento anual

R$ 145.800

Contato da ONG

Associação de Protetores Voluntários de Camboriú

Camboriú/SC

| protetores_camboriu@hotmail.com

|   

voltar para impacto