Associação Beneficente e Cultural Amigos do Noivo

A ABAN resgata, trata e encaminha para a adoção animais em situação de rua em Juiz de Fora (MG). Além disso, tem forte atuação na defesa ambiental com projetos relacionados à educação, reciclagem e agrofloresta.

ONG Certificada
 

Saúde Animal

O projeto organiza uma clínica veterinária e consultórios veterinários na cidade de Juiz de Fora. São consultórios abertos ao público, pois os atendimentos particulares financiam os atendimentos dos animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.

PetGreen

O projeto promove a adoção de animais resgatados pela ABAN por meio do site www.petgreen.com.br. A ABAN resgata, cuida, castra e busca uma família que possa dar um lar seguro aos pets acolhidos.

500
beneficiários
68
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

A ABAN é uma instituição de enfrentamento à pobreza e, portanto, possui uma ampla gama de projetos voltados a mulheres socialmente vulneráveis, dependentes químicos, presidiários, refugiados e para o meio ambiente. Atendem, de forma continuada, 130 famílias e criaram uma moeda social que estimula o desenvolvimento de cerca de 500 pessoas em Juiz de Fora.

"Sabemos que não podemos salvar toda a natureza, mas a natureza precisa de cada ação que esteja ao nosso alcance."

Igor Salgado
Gestor Ambiental

Orçamento anual

R$ 35.200

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Associação Beneficente e Cultural Amigos do Noivo

Juiz de Fora/MG

(32) 98404-1555 | abansecretaria@gmail.com

http://aban.org.br/ |   

voltar para impacto