Instituto Plano de Menina

O Instituto Plano de Menina empodera garotas para que sejam protagonistas de suas histórias por meio de workshops sobre educação financeira, autoestima, carreira, programação, direitos e empreendedorismo. Criado em 2016, já beneficiou mais de 2 mil meninas.

R$ 30.000,00
Doados pela MOL até agora!

Toda Menina Tem Um Plano

Baseado na metodologia do Plano de Menina, trabalha com 5 pilares nos workshops: Dona do meu mundo (empreendedorismo, carreira e educação financeira); Close certo (autoestima); Você não é obrigada (comportamento, raça e direitos); Vida digital (uso de mídias sociais) e Look do Dia (moda, beleza, consumo consciente).

Plano de Menina na Universidade

Aproxima garotas formadas pelo Instituto Plano de Menina de universidades parceiras por meio de convênios para concessão de bolsas de estudo e também para o treinamento de alunas já bolsistas, prounistas, a fim de diminuir o gap de competências e habilidades exigidas pelo mercado.

Menina Aprendiz e Young Talents

Programa que aproxima meninas formadas pelo Instituto Plano Menina e empresas por meio de um banco de dados exclusivo e de treinamentos específicos para menores aprendizes e estagiárias dentro das empresas parceiras, com intuito de torná-las executivas de sucesso.

Meninas Líderes

O objetivo do projeto é envolver meninas jovens e adolescentes, vulneráveis a diferentes tipos de violências - física, sexual, racial e institucional - em workshops de educação financeira, carreira, programação, liderança e empreendedorismo.

2.000
beneficiários
5
colaboradores
150
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Atendimento de 2.000 meninas;
Três festivais no Dia da Menina com circulação de mais de 5 mil pessoas;
Atendimento em 10 estados ( MG, RJ, SP, PR, PA, AM, DF, PE, BA e RS);
Mobilização de mais de 500 voluntárias diretamente.

Próximos planos

Atendimento de 10.000 meninas;
Ocupação de todo território nacional;
Lançamento de plataforma EAD para que todas as meninas atendidas se conectem e troquem experiências;
Captação via leis de incentivo;
Ser o maior projeto de empoderamento de meninas periféricas do país.

"Queremos que essas jovens sonhem e tenham planos para si. Após quatro anos de Instituto, algumas meninas estão trabalhando em multinacionais: uma delas, Luz, faz graduação em RI, estágio em empresa holandesa e tem pela frente um intercâmbio de três meses."

Viviane Duarte
Fundadora

Orçamento anual

R$ 515.000

Contato da ONG

Instituto Plano de Menina

Av. Doutor Gastão Vidigal, 1132 - Vila Leopoldina - São Paulo (SP) - 05314-000

(11) 98302-6400 | contato@planofeminino.com.br

https://planodemenina.com.br/ |     

voltar para impacto