Unibes

Há mais de 100 anos, a Unibes atende crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em São Paulo, oferecendo apoio à educação, capacitação para o trabalho e cultura. Beneficia mais de 15 mil pessoas em seis unidades.

R$ 47.247,36
Doados pela MOL até agora!

Famílias

A Unibes oferece atendimento integral à família. A assistência promove o convívio familiar e comunitário, a defesa de direitos e a proteção de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e risco à vida.

Idosos

O trabalho realizado pela Unibes com os idosos tem como base a Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso, cujo propósito é assegurar os direitos sociais e criar condições de promover a autonomia, integração e participação efetiva do idoso na sociedade.

Jovens

Empenhar-se na construção de uma sociedade mais justa por meio da educação, implica em contribuir com a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O papel desempenhado pela Unibes é o de ajudar os estudantes a descobrirem quem são, aonde querem chegar e como alcançar os seus objetivos.

Crianças

A Unibes acredita que educar é coadjuvar na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual para as crianças. Nesse sentido, a organização oferece ajuda para que possam acompanhar melhor os conteúdos do ensino tradicional e atividades complementares nas áreas de esporte, arte e cultura.

307
colaboradores
327
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

O ano de 2020 foi desafiador. A UNIBES seguiu com a sua missão de levar dignidade a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo um dos valores mais fortes de suas raízes judaicas: a justiça social. A organização adaptou as atividades para que todos os seus assistidos continuassem a receber apoio, mesmo com as restrições que a pandemia e o isolamento social trouxeram. Com a dedicação de colaboradores, voluntários, parceiros e doadores, os desafios foram vencidos e todos os objetivos da ONG foram cumpridos. 

Conquistas

ONG certificada como entidade de utilidade pública municipal e estadual;
Registro no CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescente;
Registro no COMAS - Conselho Municipal de Assistência Social;
Registro no GCMI - Grande Conselho Municipal do Idoso.

"A transformação social em que acreditamos está presente diariamente nos programas da Unibes, que atendem pessoas em todas as fases da vida. As parcerias com os governos e iniciativa privada são fundamentais para que possamos continuar promovendo a mudança na realidade de milhares de famílias."

Denise Zaclis Antão
Presidente

Orçamento anual

R$ 28.530.610

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Unibes

Rua Rodolfo Miranda, 287 - Bom Retiro - São Paulo (SP) - 01121-010

(11) 3123-7300 | unibes@unibes.org.br

https://unibes.org.br/ |     

voltar para impacto