Casa do Zezinho

A Casa do Zezinho atua no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Crianças recebem reforço escolar, aprendem música e são despertadas para a ecologia. Jovens e adultos aprendem inglês e informática e fazem cursos profissionalizantes.

R$ 86.660,80
Doados pela MOL até agora!

Esportes e Artes Marciais

Esporte é vida. A Casa do Zezinho vê como fundamental para a saúde física e mental de seus atendidos a prática de todos os esportes e artes marciais, como jiu-jítsu e kung-fu, que também fomentam virtudes como o espírito de equipe, determinação e disciplina.

Educação para o Século XXI

Projeto para jovens de 15 a 21 anos, focado na construção do sonho, identidade própria, inserção no mundo do trabalho, informática, tecnologia e apresentação do mundo de possibilidades para se trilhar o próprio caminho. São oferecidas oficinas e certificações em diversos temas, fomentando o empreendedorismo.

Aprender Brincando

Trabalhar de forma lúdica e transversal todos os conhecimentos escolares. Aprender pode ser divertido! A partir de 4 pilares, Ciências, Filosofia, Artes e Espiritualidade, a instituição fomenta junto às crianças atendidas o sonho, a identidade, o lugar no mundo e o direito ao futuro.

Gastronomia

Fomentar e trabalhar transversalmente conhecimentos gerais, inseridos nos conceitos da Gastronomia e da cozinha, despertando interesse, criatividade e disciplina necessários para uma boa execução de uma receita ou prato. Capacitando e potencializando possíveis futuros chefs de cozinha!

1.300
beneficiários
90
colaboradores
50
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Mais de 30.000 crianças e jovens impactados diretamente com mais de 40 opções de oficinas socioeducativas e 2 refeições por dia. Mais de 2.000 jovens inseridos no mercado de trabalho. Em 2020, com a pandemia da COVID-19, a Casa do Zezinho espera impactar 50.000 pessoas diretamente com alimentos e kits de higiene.
 

Próximos passos

Aumentar o número de beneficiários diários para 2000, aumentar o número de oficinas ofertadas e ampliar o projeto de empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho.

Conquistas

Tia Dag (Presidente): 100 pessoas mais influentes do Brasil, Revista Época - 2009;
Prêmio Salva de Prata Casa do Zezinho (São Paulo, 17 de Setembro/2014) - Câmara Municipal de São Paulo;
Prêmio "Mulheres Que Mudam Histórias" - Sp - 13/09/15;
100 Melhores ONGs Para Doar - 2017 e 2019;
CEBAS.
 

"A Casa do Zezinho é uma casa de educação, amor e transformação. Onde todos podemos sonhar, ser o que quisermos, a ponte do arco-íris que quer fazer a periferia chegar no centro e conquistar o mundo. É onde o "E agora, José?" vira "É agora, José!"

Tia Dag
Presidente

Orçamento anual

R$ 7.280.498

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Casa do Zezinho

Rua Anália Dolácio Albino, 77 - Pq Maria Helena - São Paulo (SP) - 05854-020

(11) 3939-025 | contato@casadozezinnho.org.br

https://novo.casadozezinho.org.br |     

voltar para impacto