Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos leva comida de qualidade, que seria jogada no lixo, para pessoas carentes. A equipe visita mercados, fábricas e centros de distribuição, recolhe excedentes em boas condições e os doa a instituições sociais na Grande São Paulo.
ONG Certificada
Comer e Engajar
A ONG abre suas portas para apresentar seu trabalho e sua causa. Mescla momentos de conversas e de mão na massa na cozinha. Os participantes, além de saírem muito mais informados sobre a causa da fome e do desperdício de alimentos, elaboraram uma receita com o aproveitamento integral dos alimentos.
Conscientização
São realizadas ações com o público que não se encontra em situação de vulnerabilidade, por meio de palestras e oficinas culinárias em empresas e eventos. A ONG também desenvolve conteúdos para redes sociais que mostram caminhos para que cada pessoa tenha um consumo mais consciente e desperdice menos alimentos.
Educação Nutricional
A ONG Banco de Alimentos realiza oficinas culinárias, para reforçar boas práticas de manipulação e aproveitamento integral dos alimentos, e palestras sobre políticas públicas de assistência social. Oferece, também, programas de orientação alimentar que abordam questões de nutrição com colaboradores e beneficiários das instituições cadastradas.
Colheita Urbana
A Colheita Urbana consiste na arrecadação de alimentos que perderam valor comercial, mas próprios para consumo, e entrega em instituições sociais de São Paulo cadastradas na ONG. Essas organizações fazem trabalho social e servem refeições diariamente. Esse processo acontece com uma equipe treinada para selecionar os alimentos.
ODS adotados pela organização
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.