Fundação Cristiano Varella

A Fundação Cristiano Varella gere o Hospital do Câncer de Muriaé (MG), referência em tratamento oncológico gratuito em uma região que abrange 260 municípios. Oferece desde apoio diagnóstico até atendimento cirúrgico, e atua também na prevenção.

R$ 421.434,92
Doados pela MOL até agora!

Capacitação da Equipe de Profissionais

Capacitar e desenvolver profissionais de saúde da família da rede referenciada e profissionais que atuam na assistência e cuidados com os pacientes oncológicos do Hospital do Câncer de Muriaé, por meio de práticas de simulação realística, visando a melhoria da qualidade da atenção oncológica.

Diagnóstico precoce do câncer de próstata

Viabiliza a detecção precoce do câncer e o início tempestivo do tratamento oncológico, por meio da implantação e ampliação dos serviços e procedimentos relacionados a exames e biopsias de próstata, para diagnóstico. Proporciona celeridade ao tratamento oferecido no Hospital do Câncer de Muriaé.

Campanha Móvel e Diagnóstico Precoce e Controle de Câncer

Esse projeto utiliza unidades móveis com consultórios amplamente projetados para realizar campanhas itinerantes de prevenção e rastreamento da doença, atuando em aproximadamente 158 cidades de Minas Gerais, promovendo a informação e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

Assistência à Saúde da Pessoa Idosa na Fundação Cristiano Varella

O projeto visa auxiliar a manutenção de materiais e medicamentos utilizados nos pacientes oncológicos idosos em cuidados paliativos durante e após o período de tratamento, melhorar o espaço de convivência da unidade de internação e ampliar o número de atendimentos do serviço social ambulatorial.

52.873
beneficiários
1.067
colaboradores
134
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Por meio das doações recebidas, a FCV já beneficiou mais de 40 mil pessoas em 158 cidades de MG, com o projeto Campanha Móvel e Diagnóstico Precoce, ampliando o número de exames de diagnóstico, como biopsias, exames de imagem e laboratoriais. Foi possível também realizar a manutenção da Casa de Apoio, que hospeda gratuitamente pacientes em tratamento e acompanhantes.
 

Próximos passos

Os planos futuros da Fundação Cristiano Varella são as implantações dos serviços de PET/CT, da Ressonância Magnética, do 4º acelerador linear para tratamento, do Biobanco de Tumores e do serviço de Transplante de Medula Óssea.
 

Conquistas

Prêmio Referências da Saúde 2013 - Pilar Sustentabilidade Socioambiental;
Prêmio Mineiro da Qualidade - Faixa Ouro - 2014;
Prêmio Melhores ONGS 2018 e 2019;
Prêmio Top Quality Diamante no Programa 5S;
Hospital da Rede Sentinela da ANVISA;
Certificado de Acreditado em Excelência - Nível III, pela ONA.
 
 

"Combater o câncer valorizando a vida é uma missão que nosso hospital não desempenha sozinho, por isso destacamos a relevância do patrocínio da Editora MOL, que está beneficiando pacientes carentes, possibilitando a realização de 200 biópsias de próstata por ano."

José Alexandre do Nascimento Alves
Gerente Administrativo

Orçamento anual

R$ 96.730.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Fundação Cristiano Varella

Avenida Cristiano Ferreira Varella, 555 - Bairro Universitário - Muriaé (MG) - 36888-233

(32) 3729-7004 | francini.vegi@fcv.org.br / marketing@fcv.org.br / administrativo@fcv.org.br

http://www.fcv.org.br/site/ |     

voltar para impacto