Amor de Bicho

Desde 2014, a Amor de Bicho ajuda a salvar cães e gatos abandonados em Campinas (SP) e região. A ONG resgata, recupera os animais e realiza feiras de adoção. Cerca de 40 bichinhos, em média, são encaminhados à adoção a cada mês.

R$ 109.002,17
Doados pela MOL até agora!

Reformas na sede

A sede da Amor de Bicho é uma chácara que também funciona como lar para dezenas de nossos cães adultos. A manutenção do imóvel é alta, bem como dos animais. Aos poucos, estamos aprimorando os cercados, proporcionando melhores condições de vida para os cães.

Tratamento veterinário de qualidade

A Amor de Bicho preza pelo tratamento veterinário de qualidade. Por isso, possui parcerias como uns dos melhores hospitais veterinários da região. Por adotar essa estratégia, os custos da ONG com veterinários representam em torno de 80% dos gastos.

Eventos de arrecadação

Anualmente, a Amor de Bicho realiza eventos para levantamento de verbas. O principal evento é o bazar, que tem cerca de 4 edições anuais. A ONG também realiza almoços, jantares, venda de produtos e sorteios. Todo o lucro é 100% revertido para os cuidados dos animais resgatados.

Feirinhas de adoção

A ONG realiza, semanalmente, feirinhas de adoção, em busca de lares responsáveis para cães e gatos. Todos os animais que participam da feira estão saudáveis e já passaram por avaliação veterinária, exames e vacinação. A adoção é feita mediante entrevista e assinatura de termo de responsabilidade.

500
beneficiários
13
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

O trabalho da Amor de Bicho é realizado da seguinte forma: resgatar os animais, que sempre recebem atendimento veterinário de qualidade, vacinar, castrar e encaminhar para a adoção responsável. Em média, 400 animais passam por este processo ao ano. Até hoje, foram cerca de 2000. 

Próximos planos

Com mais apoio, a ONG pretende ampliar a sua atuação e, se possível, implementar um projeto de castração e vacinação em Campinas e região. Com mais recursos, mais animais poderão ser salvos e a atuação da Amor de Bicho, para combater o abandono e reprodução desenfreada, será ampliada.
 

Conquistas

Em 2019, a Amor de Bicho foi uma das organizações que recebeu da Assembleia Legislativa de São Paulo o reconhecimento pela importante contribuição de seu trabalho e luta em defesa da causa animal (iniciativa do deputado estadual, Bruno Ganem).
 
 

"Nossa missão é árdua: combater o abandono e maus tratos aos animais. Em um país com desigualdades sociais tão acentuadas, nós remamos contra a maré - se as pessoas estão desamparadas, imaginem os cães e os gatos. É por isso que a proteção animal precisa tanto de apoio."

Juliane Yamakawa
Secretária Geral (voluntária)

Contato da ONG

voltar para impacto