Lar dos Velhinhos de Campinas

O Lar dos Velhinhos de Campinas abriga 111 idosos carentes em regime asilar, oferece atendimento terapêutico e médico. Conta com fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e recreacionistas.

R$ 76.931,05
Doados pela MOL até agora!

Esporte para todos

Projeto de exercícios variados, adaptados e desenvolvidos para idosos com necessidades especiais ou que por algum motivo estejam com a sua mobilidade comprometida. Essas atividades proporcionam alegria, socialização e a manutenção da massa magra, que auxilia na estabilidade e previne possíveis quedas.

Inclusão Digital na 3ª Idade

O projeto que Inclusão Digital foi pensando para facilitar o aprendizado dos Idosos no universo tecnológico. Eles que nunca tiveram contato com computador e/ou smartphones têm a possibilidade de utilizar dessas ferramentas com a finalidade de promover pesquisas, ampliar a comunicação e propiciar entretenimento.

Oficina Terapêutica

A oficina terapêutica tem foco no autoconhecimento e preservação de habilidades, por meio de trabalhos manuais, como grupos de reciclagem e artesanato. Promovemos assim a autonomia, com atividades que permeiam momentos cotidianos de forma despretensiosa, mas extremamente importantes e valiosas ao idoso.

111
beneficiários
157
colaboradores
97
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

As doações recebidas sempre foram empregadas em bens duráveis ou em itens que possam melhorar a vida dos idosos na instituição: reforma do bazar, aquisição de armários, mesa de cabeceira, aparelhos de ar condicionado e adequação de banheiros para facilitar a acessibilidade, entre outros.

Próximos passos

A manutenção do Lar fica fragilizada com a ausência de recursos. Como as doações caem significantemente em períodos difíceis como os atuais, o Lar busca se tornar autossuficiente no futuro, por meio da criação de possibilidades de receitas variadas, por exemplo, um e-commerce de produtos personalizados.

Conquistas

Certificação CEBAS de Entidade Beneficente de Assistência Social (Emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome);
Registro no Conselho Municipal de Assistência Social de Campinas - CMAS;
Declarada de organização de utilidade pública pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania SP.

"Há 115 anos o Lar dos Velhinhos de Campinas presta assistência social integral a centenas de Idosos. Temos o objetivo de oferecer amparo e o cumprimento de seus direitos, para que tenham o envelhecimento sadio e digno que tanto merecem."

Mauro Calais de Siqueira
Presidente

Orçamento anual

R$ 9.956.745

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Lar dos Velhinhos de Campinas

R. Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300 - Campinas (SP) - 13033-755

(19) 3743-4300 | marketing@lvc.org.br

https://lvc.org.br/ |   

voltar para impacto