Escola de Ensino Especial Amor Perfeito - APAE de Irupi

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irupi atende pessoas de 0 a 65 anos com deficiência intelectual e/ou múltipla. Por meio de projetos e programas estruturantes, realiza atendimento de fonoaudiologia, fisioterapia e odontologia.

R$ 131.825,42
Doados pela MOL até agora!

Projeto Inclusão Social através da Estimulação Precoce da APAE de Irupi

O projeto visa estimular os usuários com alterações do desenvolvimento neuropsicomotor ao desenvolvimento de suas habilidades de forma que obtenham maiores oportunidades de inclusão e aprendizado nas creches, pré-escola e, futuramente, de apreender os conteúdos do ensino fundamental, médio, etc.

Projeto de Inclusão à Pessoa Com Deficiência e das Mães Artesãs da APAE de Irupi

O "Projeto de Inclusão à Pessoa Com Deficiência e das Mães Artesãs da APAE de Irupi - ES: juntos somos mais fortes" tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e o fortalecimento do vínculo familiar, potencializando as capacidades instaladas na família, aumentando assim a capacidade protetiva.

Educação com inclusão através do mundo dos jogos

Utilizando-se de uma metodologia inovadora e tecnológica, como também de jogos tradicionais, é possível envolver a pessoa com deficiência em todos os atendimentos técnicos voltados ao desenvolvimento cognitivo para compreensão de forma lúdica e prática dos conteúdos educacionais.

Projeto de Inclusão e Proteção Social à Pessoa Com Deficiência da APAE

O projeto consiste em atividades que são desenvolvidas com intuito de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes por meio do aumento da rede de proteção social. As atividades incluem a oficina de fabricação de fraldas para consumo da instituição, evitando a compra.

77
beneficiários
139
colaboradores

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Atendimento em saúde com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistente social;
Transporte dos beneficiários para os atendimentos, consultas médicas e exames em outras cidades; 
Projeto de Estimulação Precoce:  atendimento com uso de materiais de tecnologia assistiva, barreiras físicas e material lúdico de estimulação sensorial a crianças de 0 a 4 anos;
Projeto CDA: Compra Direta de Alimentos, instituído pela RESOLUÇÃO CA/ES N° 50 de 8 de dezembro de 2020, com aquisição e distribuição pelo CRAS de alimentos frescos dos agricultores da região para os usuários da instituição;
Serviço de Proteção Social a PCD, Idosos e Suas Família, referenciado ao CREAS;
SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando formas de fortalecer os vínculos afetivos familiares, evitando assim futuros acolhimentos institucionais;
CAEE - Centro de Atendimento de Educação Especializado;
Atendimento ao usuário autista de acordo com a etapa e de forma individualizada.

Próximos passos

A organização pretende investir na melhoria do atendimento clínico realizado por profissionais de Fisioterapia e Fonoaudiologia com a implantação do atendimento de Psicologia e Serviço Social na Saúde; e no desenvolvimento de seus sistemas orgânicos funcionais. Além disso, pretende investir em atendimentos para usuários com múltipla deficiência, e na aquisição de testes que propiciem uma avaliação inicial segura e eficiente, e uma avaliação contínua dos usuários quanto a fase em que se encontram para melhor aplicação de atividades sociais, PECs, físicas e educacionais.

Conquistas

Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES;
Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS;
Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência - PRONAS;
Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS;
Certificação no CEBAS - Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

 

 

 

"A APAE de Irupi atua nas áreas de assistência social, educação, saúde, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, pesquisa, entre outros. Formando, assim, uma equipe multidisciplinar que permeia todas as áreas necessárias a pessoas com deficiência intelectual e aos autistas."

Osias Gomes de Freitas
Presidente

Orçamento anual

R$ 100.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Escola de Ensino Especial Amor Perfeito - APAE de Irupi

Rua Levi Amaro Machado, 125 - Centro - Irupi (ES) - 29398-000

(28) 99885-7267 | sandragafonso@hotmail.com

http://www.apaeirupi.org.br/ |   

voltar para impacto