Casa Para Velhice Luiza de Marillac

Fundada em 1958, a instituição oferece atendimento integral (e gratuito) a 35 senhoras em Maceió e conta com quase dois funcionários para cada uma. Além de abrigo, alimentação e cuidados básicos de saúde, há atividades educacionais, esportivas e culturais.

R$ 95.306,18
Doados pela MOL até agora!

Construção de uma sala de atividades múltiplas.

Construção de um ambiente de convivência para as idosas residentes, dispondo de um espaço alternativo para desenvolverem as atividades de lazer ativo e passivo, contribuindo também para uma atmosfera de um ambiente agradável e com aspecto residencial.

Reforma da estrutura da Ala 1 para receber sistema de energia solar

Substituição da coberta, do forro em PVC e implantação de estrutura em concreto armado para receber a laje pré-moldada e as placas fotovoltaicas. Pintura de todos os ambientes, implantação da rede elétrica e substituição de piso cerâmico.

Construção do bloco administrativo

Edificação de dois pavimentos com área construída de 397m², com 7 salas administrativas, 1 sala para reunião, 2 vestiários, recepção e 2 salas para call center. Aquisição de mobiliário para todas as salas citadas.

Sala de Fisioterapia/Auditório

Reforma de um galpão, para transformá-lo em uma sala de fisioterapia e um mini auditório, com equipamentos básicos para atividades de fisioterapia, recepção de profissional e estagiários da área, bem como para a realização de palestras, sessões de filmes e reuniões.

35
beneficiários
51
colaboradores
5
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

As doações foram destinadas à ampliação e ao melhoramento da estrutura física e do quadro de pessoal, com consequente ampliação dos serviços prestados às idosas. Hoje o abrigo possui estrutura de fisioterapia com equipamentos adequados à idade, médico geriatra e equipe de enfermagem 24h e seis refeições diárias.
 

Próximos passos

Aquisição de um grupo gerador de energia elétrica para suprir a falta de fornecimento pela concessionária local;
Informatização do call center, tendo em vista que hoje se opera manualmente;
Substituição do piso de cimento por piso cerêmico;
Mobiliar as salas de convivência comum;
Trocar os colchões.

Conquistas

Utilidade Pública Estadual;
Utilidade Pública Municipal;
Certificado Federal de Entidade Beneficente de Assistência Social.

" A Casa Marillac nasceu para proteger a velhice desamparada, fruto da caridade cristã diante da ausência de políticas públicas. Destinada a domicílio coletivo de pessoas idosas, com ou sem suporte familiar, dando-as condições de liberdade, dignidade e cidadania."

Cônego Walfran Fonseca dos Santos
Presidente da instituição

Orçamento anual

R$ 283.400

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Casa Para Velhice Luiza de Marillac

Rua Manoel Caetano dos Santos, 24 - Bebedouro - Maceió (AL) - 57017-850

(82) 3241-1565 | l.marillac2012@gmail.com

|   

voltar para impacto