Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim

O GAPCCI tem por missão a promoção de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de câncer e seus familiares. A Casa de Apoio fornece hospedagem e atividades como oficinas, banco de perucas e demais ações de advocacy e prevenção.

R$ 114.101,05
Doados pela MOL até agora!

Projeto Caminhos

O projeto é um momento de interação e de partilha junto as pessoas em tratamento quimioterápico. A ação é realizada em parceria com a Unidade de Tratamento Oncológico - Hospital Evangélico de Cachoeiro.

Serviços de Convivência

Os grupos são organizados a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, estimulando e orientando-os na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.

Casa de Acolhimento

A organização da casa de acolhimento, destinada aos portadores de câncer, prevê acolhimento provisório com estrutura para acolher com privacidades pessoas que necessitam de suporte de hospedagem durante a realização do tratamento oncológico. Além disso, a casa oferece acolhimento imediato para refeições diárias.

Banco de Perucas

O projeto trabalha com a autoestima, em especial, da portadora de câncer, onde são fornecidas perucas confeccionadas através de doações de cabelos da sociedade local. O Banco de Perucas é um local onde a assistida recebe atendimento individualizado no momento do empréstimo do acessório.

3
colaboradores
30
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Ao longo de 20 anos, o GAPCCI realizou mais de 100.000 atendimentos a pessoas em tratamento oncológico e seus familiares que necessitam de suporte para continuidade do tratamento. O Grupo atende aos municípios do sul do estado do Espírito Santo por meio de hospedagem, alimentação, grupos de apoio e convivência, assessoria jurídica, atendimento psicológico, banco de perucas, oficinas, dispensação de cestas básicas e suplementos alimentares, bem como ações de prevenção e advocacy.

Próximos passos

O GAPCCI busca apoios que viabilizem a ampliação da sua sede para criação de novos projetos, assim como parcerias que possibilitem a continuidade e manutenção dos serviços prestados e a implementação de novos setores.

Conquistas

Reconhecimento ao Projeto Inovador no Controle de Câncer de Mama "Movimento de Cuida - GAPCCI", apresentado no Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama - 2019;

Prêmio Fronteiras da Saúde - Categoria: Acolhimento, realizado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida - 2022.

 

"Idealizada para atuar como uma extensão do lar de cada paciente, a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer foi fundada em 13 de fevereiro de 2003, pelo GAPCCI, com o objetivo de ajudar pacientes em tratamento oncológico. A solidariedade e o amor ao próximo tem sido o pilar de toda instituição."

Maitê Peccini
Assistente Social

Orçamento anual

R$ 48.703

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim

Rua Pedro Quinelato, 58 - Ferroviários - Cachoeiro de Itapemirim (ES) - 29308-071

(28) 3027-5198 | casadeapoiocancer@gmail.com

http://casadeapoiocancer.org.br/ |   

voltar para impacto