Operação Sorriso Brasil

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Atua com o objetivo de oferecer cirurgias gratuitas e tratamento multidisciplinar para pessoas com fissuras labiopalatinas. A ONG já impactou a vida de 12.400 famílias.

R$ 255.743,83
Doados pela MOL até agora!

Mossoró - RN: Programas Cirúrgicos e Tratamento Multidisciplinar

Atuando desde 2016 no Rio Grande do Norte, a Operação Sorriso já realizou 5 programas cirúrgicos, onde 8.382 procedimentos cirúrgicos foram feitos. A atuação da organização na região tem o foco de diminuir a fila de pacientes que necessitam de cirurgias através de fomento ao Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA) de Natal.

Porto Velho - RO: Programas Cirúrgicos e Tratamento Multidisciplinar

A Operação Sorriso atua em Porto Velho desde 2014, onde já realizou 8 programas cirúrgicos. A organização fundou o Núcleo de Atendimento ao Paciente Fissurado Referência da Região Norte (NUFIS), que conta com o apoio contínuo da Operação Sorriso no sentido de oferecer atendimento continuado ao paciente com fissura.

Santarém - PA: Programas Cirúrgicos e Tratamento Multidisciplinar

Atuando em Santarém desde 2007, a Operação Sorriso já realizou 1.311 procedimentos cirúrgicos. Sendo o ponto focal  para a realização de programas cirúrgicos, o foco da organização é assegurar a continuidade de atendimento multidisciplinar na região por meio do Núcleo de Atendimento ao Paciente Fissurado no Baixo Amazonas.

12.400
beneficiários
8
colaboradores
552
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

No Brasil desde 1997, a Operação Sorriso já atuou em 12 Estados, oferecendo 110.979 consultas médicas gratuitas e 8.024 procedimentos cirúrgicos com 5.866 pacientes operados. Mais de 12 mil pessoas tiveram suas vidas diretamente impactadas pelo acesso ao tratamento gratuito de fissura labiopalatina nos 83 programas cirúrgicos já realizados.

Próximos passos

A Operação Sorriso quer ampliar o atendimento gratuito à fissura labiopalatina no Brasil. O objetivo da organização nos próximos anos é fortalecer as redes de atendimento local, desenvolver núcleos de atendimento multidisciplinar ao paciente fissurado e apoiar o crescimento e especialização de profissionais de saúde com foco em fissura labiopalatina.

Conquistas

Selecionada entre 40 instituições no Selo ONG Transparente do Instituto Doar;   
Classificada entre as 100 melhores ONGs do Brasil pelo Prêmio Melhores ONGs - 2017 e 2018;
Aprovada com conceito máximo (A+) no Selo Doar - 2018, 2019 e 2021.

"A Operação Sorriso transforma vidas, um sorriso de cada vez. Oferecemos cirurgias de fissura labiopalatina, que são o primeiro passo para transformar a vida dos nossos pacientes. Uma cirurgia de fissura labiopalatina leva, em média, 45 minutos. Mas o impacto que ela traz é para a vida inteira."

Cristina Murachco
Diretora Executiva

Contato da ONG

Operação Sorriso Brasil

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2413 - Jardim Paulistano - São Paulo (SP) - 01452-001

(11) 97425-6461 | izabela.macedo@operationsmile.org

https://www.operacaosorriso.org.br/ |    

voltar para impacto