Vá de Bike

O Vá de Bike é um dos mais completos sites brasileiros voltados para a causa da bicicleta. Reúne dicas para ciclistas, interpreta e discute o Código de Trânsito e divulga e analisa ações de estímulo ao uso da bike realizadas no país.

R$ 4.473,67
Doados pela MOL até agora!

Produção de conteúdo educativo e informativo

O Vá de Bike produz e disponibiliza mais de 2 mil artigos e matérias, para educar e instruir quem pedala nas ruas, embasar demandas e fomentar a mobilidade sustentável. Também tem forte presença no Instagram (14 mil seguidores) e Facebook (194 mil curtidas), redes utilizadas para aumentar o alcance e engajamento.

Palestras, bate-papos e cursos

Já foram realizados mais de 30 palestras e bate-papos sobre mobilidade urbana, uso seguro da bicicleta e convivência com demais veículos, em várias cidades do país, debatendo com o público em conversas francas e de mão-dupla. Também ministram cursos sobre uso seguro da bike nas ruas, com módulos teórico e prático.

Eventos com bike e passeios ciclísticos

Passeios ciclísticos e eventos como caça ao tesouro, gincanas e atividades com crianças, para estimular na prática o uso da bicicleta e tornar a interação com ela lúdica e prazerosa, passando conceitos de saúde, bem estar e segurança no trânsito.

Canal do Youtube

Com linguagem moderna e acessível, o Vá de Bike conversa com o público, divulgando ações e eventos, esclarecendo condutas seguras, comentando as dificuldades e o caminho para solucioná-las, apontando falhas e acertos do poder público e orientando sobre como influenciar nas decisões sobre mobilidade nas cidades.

2.000.000
beneficiários
2
colaboradores

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Produção mais de 2 mil artigos, matérias e vídeos para educar e instruir quem pedala nas cidades, embasar demandas e fomentar a mobilidade sustentável. Foram também realizados cursos, palestras, eventos, reuniões com poder público, apoio a coletivos e ações práticas de ativismo, visando principalmente a segurança dos ciclistas.

Próximos passos

Para aumentar o alcance da iniciativa, o Vá de Bike pretende ampliar a equipe e adquirir equipamentos para consolidar sua presença nas redes, produzindo mais reportagens, conteúdos educacionais, debates e entrevistas ao vivo, além de webseries com vídeos educativos para os ciclistas, esclarecendo a conduta segura nas ruas.

Conquistas

Melhor blog em português (Deutsche Welle) - 2011;
Finalista Prêmio Cidadão Sustentável - 2012;
Homenagem Shimano - 2013;
Vencedor Prêmio Promoção da Mob.por Bicicleta - 2014;
Eleito referência no cicloativismo - 2014;
Finalista Prêmio Mobilidade Minuto - 2014;
Citado pela CET-SP como uma "iniciativa por um trânsito melhor" - 2015.

"O Vá de Bike surgiu da experiência prática do uso da bicicleta como transporte, aliada a estudos e pesquisas sobre mobilidade, tendo sempre o objetivo de trazer mais segurança para aos ciclistas e tornar as cidades mais humanas e receptivas a quem faz uso desse modal."

Willian Cruz
Diretor Geral

Contato da ONG

Vá de Bike

São Paulo/SP

(11) 2373-6867 | contato@vadebike.org

http://vadebike.org |    

voltar para impacto