Faça o Bem que vc Pode

O Instituto Faça o Bem que vc Pode nasceu com o objetivo de conectar as pessoas ao mundo canino e combater o abandono e maus-tratos. Atuando desde 2018, o Instituto ajuda pessoas e animais, promovendo a guarda responsável por meio de ações e projetos.

R$ 5.178,57
Doados pela MOL até agora!

Projeto Óleocão

Por meio da parceria que possui com locais que realizam a coleta de óleo de cozinha usado, a ONG recebe doação para  dar continuidade ao seu projeto. A renda obtida com a venda desse produto é revertida em ração, vacinação e castração de animais que pertencem a famílias com dificuldades financeiras.

Projeto Adoção e Guarda Responsável

A Faça o Bem que vc Pode faz parte do AdotePetz, programa que possibilita que protetores e ONGs de proteção animal coloquem os animais que estão aguardando por adoção nas vitrines das lojas da Petz. Todos os protocolos de guarda responsável (vacinação, vermífugo, antipulgas, microchip e entrevistas) são cumpridos.

Projeto Doe Ração - Cães e Gatos alimentados

Todos os dias, os protetores precisam alimentar os animais que estão sob a sua responsabilidade. A ração é um alimento muito importante e de alto custo. Pensando nisso, a Faça o Bem que vc Pode desenvolveu um projeto que já doou mais de 14.000 kg de ração, beneficiando a vida de mais de 1.200 animais.

Projeto Bazar Solidário

O Projeto Bazar Solidário possibilita que ONGs da causa animal, projetos sociais e protetores de animais recebam auxílio para custear a manutenção dos animais que estão sob a sua responsabilidade aguardando por um novo lar.

5
colaboradores
40
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

A Faça o Bem que vc Pode realizou o seu primeiro evento de adoção pós-pandemia no Parque de Coqueiros, localizado na cidade de Florianópolis (SC). O evento, que foi realizado em parcerias com setores públicos e privados, e contou com a participação de várias ONGs e protetores de animais, teve grande repercussão e alcançou 25 novos lares para os animais que estavam no evento aguardando por adoção. Além disso, a organização realizou uma doação de 900 kg de ração para 4 ONGs e 8 protetores de animais.

Próximos passos

Por meio de parceria com uma empresa privada, a Faça o Bem que vc Pode pretende desenvolver um projeto ambiental de reciclagem de óleo de cozinha. Além de impactar o meio ambiente com a retirada e descarte correto de óleo, a organização irá reverter o valor arrecadado com a ação em ração e medicamentos veterinários. 

 

Conquistas

Utilidade Pública pelo Município de São José (SC).

"Atuar com o Faça o Bem que vc Pode é ajudar com alegria e com vontade de realizar cada vez mais ações. Amamos fazer o bem e chegar a lugares que necessitam de ajuda através da parceria que temos com outras pessoas e organizações. Fazer o bem que podemos é um propósito de vida!"

Andréa de Melo
Coordenadora

Orçamento anual

R$ 24.840

Contato da ONG

voltar para impacto