Clube dos Vira-Latas

Desde 2001, o Clube dos Vira-Latas resgata, cuida e trata animais vítimas de abandono e maus-tratos. Atualmente, a ONG mantém em seu abrigo mais de 500 animais que recebem assistência médica e alimentação diária. Após tratados, os animais são encaminhados para adoção.

R$ 5.178,57
Doados pela MOL até agora!

Mutirões de Castração

O Clube dos Vira-Latas realiza mutirões de castração de cães e gatos em comunidades carentes de todo o Brasil. Por meio de parcerias, a ONG leva, sem custo, uma unidade móvel equipada com centro cirúrgico até essas comunidades. Essa ação mobiliza um grande número de voluntários, profissionais liberais e médicos veterinários.

 

15.000
beneficiários
100
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Por meio das doações recebidas, o Clube dos Vira-Latas adquiriu um terreno e realizou a construção de mais de 40 canis e um centro hospitalar completo, equipado para as mais complexas cirurgias. Além disso, a organização construiu uma enfermaria com 12 leitos que funcionam como uma UTI onde os cães em recuperação são observados e medicados. Em setembro de 2021, realizaram um mutirão de castração em Iguape (SP) para atender uma comunidade carente. Com o apoio do protetor Gustavo Palmieri, a presidente da organização, Claudia Demarchi, levou ao município uma unidade móvel equipada com um centro cirúrgico.  Ao todo, foram realizadas 140 cirurgias, incluindo castrações, remoção de tumores e cirurgias de hérnia. A organização também lançou o Busca Dogues, site que incentivava a adoção de vira-latas por meio do erro de digitação que as pessoas cometem quando procuram por raças de cachorro no Google.

Próximos passos

O próximo passo da organização é a construção de um hospital veterinário com estrutura e todos os procedimentos necessários para atender a comunidade carente.

"Conheci o Clube quando me propus a realizar um trabalho voluntário. Conheci a dona Cida Lellis e, pela confiança, me tornei a vice-presidente. Hoje, como presidente do Clube, sigo honrando e cuidando do trabalho que ela idealizou."

Claudia Demarchi
Diretora Geral

Orçamento anual

R$ 900.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

voltar para impacto