Fundação Amazônia Sustentável
Criada em 2008, a Fundação Amazônia Sustentável é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável na Amazônia. A FAS trabalha para garantir os direitos de populações tradicionais e de povos indígenas.
Saúde na Floresta
O programa Saúde na Floresta busca promover o pleno acesso à saúde de qualidade através dos seguintes componentes de atuação: Primeira Infância, Formação acadêmica para profissionais de saúde, Saúde Online, Transferências médicas de emergência, Comida Segura, Cidadãos Idosos, Políticas públicas de saúde e Geração de conhecimento em saúde tradicional e convencional.
Educação para Sustentabilidade
O programa busca promover o direito à educação em comunidades ribeirinhas através das seguintes áreas de atuação: Educação Formal, Educação Complementar, Educação Técnica e Profissional, Educação Ambiental e Práticas Agroecológicas, Formação acadêmica para professores das comunidades, Esportes (Canoagem e Tiro com arco), Políticas públicas de educação e Geração de conhecimento em educação.
Empoderamento e Infraestrutura Comunitária
O projeto Empoderamento e Infraestrutura Comunitária é desenvolvido a partir dos seguintes eixos de atuação: Empoderamento da comunidade, Treinamento de lideranças, Empoderamento das mulheres, Proteção Social, Água e Saneamento Básico, Gestão de resíduos sólidos, Energia Renovável, Construção de centros sociais, Acesso a serviços bancários, Regeneração urbana, Construção de escolas e Comunicação e conectividade.
Conservação Ambiental e Bioeconomia
O projeto "Conservação Ambiental e Bioeconomia" atua nos seguintes eixos: Cadeias produtivas sustentáveis, Empreendedorismo ribeirinho, Monitoramento ambiental, REDD + (carbono), Políticas públicas ambientais, Geração de conhecimento em conservação e bioeconomia.
ODS adotados pela organização
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.