Garupa
A Garupa conecta viajantes em busca de experiências autênticas a comunidades, pequenos empreendedores e organizações que promovem o turismo responsável no Brasil. Divulgam experiências sustentáveis, realizam expedições e oferecem consultoria para empresas.
The Nature Conservancy, Terras Indígenas do Oiapoque e Haliti-Paresi
Consutoria para a estruturação do turismo indígena nas duas regiões, realizada em três etapas: visitas técnicas, com pesquisa e diagnóstico do potencial; planos estratégicos para a estruturação de roteiros e regularização do turismo; expedições experimentais para formatação dos roteiros e do modelo de negócios.
O Futuro do Turismo
Selecionados pelo u.lab-S, laboratório social do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o Garupa liderou uma jornada de reflexão e ação voltada ao "Futuro do Turismo" - seis encontros com a participação de ONGs socioambientais, trade turístico, meio acadêmico, comunidades, destinos, Sistema S e governo.
Serras Guerreiras de Tapuruquara
Em parceria com o Instituto Socioambiental-ISA e as associações locais ACIR e FOIRN, a instituição estruturou com capacitações e expedições experimentais um roteiro de turismo indígena em Santa Isabel do Rio Negro-AM. Entre 2017 e 2019, levaram 118 viajantes que geraram renda para 100 famílias em 5 comunidades.
Guia Garupa do Brasil Autêntico
Uma coleção de 41 experiências de viagem com impacto positivo nos lugares visitados. Essas experiências incluem hotéis, pousadas, restaurantes, passeios, manifestações culturais e artísticas, artesanato. O Guia também é um canal para que o viajante apoie os destinos através ações como doações e voluntariado.
ODS adotados pela organização
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.