Fundação Gol de Letra

Fundada em 1998, oferece atividades de educação integral (esporte, artes, educação para o trabalho) a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em São Paulo e no Rio de Janeiro. As famílias também são atendidas na Fundação Gol de Letra.

R$ 88.927,19
Doados pela MOL até agora!

Projeto Jogo Aberto Caju

O projeto acontece no Caju, na ona portuária do Rio. Oferece atividades socioeducativas de esportes e apoio pedagógico/educacional para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, além de formar jovens monitores com idades entre 15 e 18 anos, para que atuem como multiplicadores de práticas de esporte e lazer.

Projeto Caju Esporte e Educação

O Projeto Caju Esporte Educação oferece atividades socioeducativas de esporte educacional contínuo, oficina de expressão oral e escrita, bem como oficinas de esporte e gênero para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. Oferece também monitoria a jovens entre 15 e 18 anos na sede e em 2 escolas parceiras do projeto.

Projeto Lazer na Vila

O projeto Lazer oferece práticas esportivas e atividades de lazer abertas à comunidade em geral, sempre aos sábados. Em 2015, passou a oferecer atividades noturnas para adultos moradores da comunidade. Trata-se de um projeto democrático, aberto a todos a partir de 6 anos, e voltado para a integração comunitária.

Projeto Jogo Aberto na Vila

O projeto acontece na Vila Albertina,Zona Norte de SP, em parceria com 7 escolas públicas. Oferece atividades esportivas para crianças e jovens de 6 a 18 anos e monitoria para jovens de 15 a 20 anos. O esporte é uma ferramenta educacional capaz de ampliar as capacidades e habilidades para o desenvolvimento humano.

4.000
beneficiários
102
colaboradores
56
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

A Fundação Gol de Letra oferece oficinas esportivas, culturais e profissionalizantes para que seus beneficiários tenham outra perspectiva de vida. Em 20 anos, foram mais de 20 mil atendidos no Caju (RJ) e na Vila Albertina (SP) e mais 16 organizações formadas com a metodologia Gol de Letra em outros territórios.
 

Próximos planos

Aprofundar e ampliar nossa parceria com escolas públicas; resolver o financiamento de nossos projetos voltados para a juventude; mudar o perfil de financiamento de pessoas jurídicas para pessoas físicas; disseminar nossos programas esportivos em outras cidades e Regiões.
 

Conquistas

Reconhecimento da Unesco como Organização Modelo - 2001;   
Certificado de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil - 2013;  
Prêmio Itaú-Unicef de Educação Integral - Programa Virando o Jogo - 2013;
A metodologia de Educação Integral serve de base pelo Governo para 1.Escola Pública Modelo - 2016;
Prêmio Melhores ONGs - 2017 e 2018.
 

"O fundamental para desenvolver um trabalho de resultados em um projeto como o Gol de Letra é a direção se cercar de profissionais ao mesmo tempo competentes e apaixonados pelo que fazem, esse é seguramente o nosso diferencial pois os desafios são imensos."

Sostenes Brasileiro S. de S. V. de Oliveira
Diretor Geral

Orçamento anual

R$ 9.848.503

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Fundação Gol de Letra

Av. Nova Cantareira, nº 5078 - Vila Albertina - São Paulo (SP) - 02340-002

(11) 2206-5520 | comunicacao@goldeletra.org.br

https://goldeletra.org.br/ |     

voltar para impacto