ASPA ITU

Desde 2006, a ASPA recolhe, trata e encaminha para a adoção animais abandonados e em situação de maus-tratos em Itu (SP). Também promove a conscientização da população com a produção de conteúdos sobre a adoção responsável.

Bazar Rural

A ASPA realiza anualmente o Bazar Rural, no qual vendem todas as roupas e calçados doados para a organização. O valor arrecadado durante o evento é 100% revertido para a ONG. 

Construção de novos canis

Com o apoio de campanhas de arrecadação coletiva feitas online e divulgação nas redes sociais, sempre tentam construir novos canis e melhorar a estrutura dos mais antigos do abrigo. 

Tampinhas do Futuro: Inovando Horizontes

O projeto foi idealizado para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem tanto para o meio ambiente quanto para a organização. A cada 1 kg de tampas de garrafas PET coletadas a ONG recebe 1 kg de ração. A ação ajuda a natureza e a causa animal.

Campanhas de adoção - Adote um AUmigo

Duas vezes ao mês, a ASPA realiza campanhas de adoção no Ariza Hospital Veterinário. Todos os cães são adotados após a realização de entrevistas que garantem o encaminhamento para lares responsáveis. 

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

A ONG já resgatou e encaminhou para a adoção cerca de 6 mil animais. Todos são tratados, vacinados castrados e ganham lares responsáveis. Graças à parceria com o Ariza Hospital Veterinário, todos os pets resgatados são castrados gratuitamente. Além disso, os canis estão em constante reparo para garantir o bem-estar dos acolhidos. Há, aproximadamente, 400 cães no abrigo, todos resgatados de maus-tratos e abandono. 

O que podemos fazer com mais apoio?

Com mais apoio, pretendem aumentar a qualidade de vida oferecida aos cães que vivem no abrigo. Para isso, planejam construir novos canis e contratar mais funcionários para cuidar dos animais acolhidos. 

Conquistas

Em 2018 e 2019, conquistou o Selo Social, do projeto "Tampinhas do Futuro - Inovando Horizontes". 
Em 2019, iniciou a parceria com o Ariza Hospital Veterinário - Campanha de adoção Adote um Aumigo.
Em 2019, começou a parceria com a Petz Itu por meio do Adote Petz. 
Em 2019, foi selecionada para integrar a rede de parceiros do Novotel Itu Golf&Resort.
Em 2020, parceria com a Editora MOL por meio do Adote Petz. 

 

 

"Todos os dias, a nossa maior motivação é ver os cães felizes e saudáveis. Nossas maiores gratificações são resgatar, recuperar e promover a adoção dos animais."

Patricia Gollitsch Daunt
Diretora Administrativa

Orçamento anual

R$ 35.592

Contato da ONG

voltar para impacto