Lar São Francisco

O Lar São Francisco resgata e cuida de animais em situação de rua e maus-tratos em Sorocaba (SP). Já ajudaram cerca de 700 animais e atualmente tem aproximadamente 60 cães e gatos sob os seus cuidados.

Aquisição de sede própria

O maior projeto da organização é a aquisição de uma sede própria, na qual possam investir em melhorias na área de convívio dos animais.

700
beneficiários
2
colaboradores
15
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Desde a fundação, a ONG já resgatou, tratou e reabilitou mais de 700 animais. Todos passaram por consultas veterinárias, exames e foram vacinados e castrados. Atualmente, a instituição cuida de 56 animais, divididos em 10 canis individuais com 3 áreas coletivas. 

Próximos passos

A ONG funciona em uma chácara alugada e está trabalhando para adquirir uma sede própria. Planejam investir em parcerias com clínicas veterinárias, desenvolver um centro cirúrgico para atender tutores de baixa renda, ajudando a evitar o abandono de animais doentes e promovendo a posse responsável.

Conquistas

Em 2017, a ONG conquistou a declaração de utilidade pública pela Prefeitura de Sorocaba, conforme a Lei 11.518/2017.

"Iniciei na causa animal há 8 anos, quando participei de um resgate em um antigo abrigo com cerca que 40 cães, que eram mantidos em espaços inadequados, insalubres e sem nenhuma condição. Desde lá não pude mais fechar os olhos e não fazer nada. Luto pela causa animal todos os dias."

Fernanda Aline da Silva
Presidente

Orçamento anual

R$ 115.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Lar São Francisco

sorocaba/SP

(15) 98800-1704 | fernanda@uniconti.com.br

|   

voltar para impacto