Associação Anjos de Patas

A ONG resgata, trata e encaminha para adoção animais abandonados e vítimas de maus-tratos na cidade de Viamão (RS). Já ajudou mais de 800 cães e gatos a conseguir um novo lar desde 2009.

Reformas no abrigo

1) Reconstrução e reparo de todos os canis do sítio (quatro já foram totalmente reconstruídos); 2) Criação do espaço de lazer e adestramento; 3) Construção de espaço de tratamento, com área para operações, isolamento, banho e tratamento.

250
beneficiários
3
colaboradores
10
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Além das atuais reformas pelas quais todos os canis estão passando, ajudam mensalmente um pequeno grupo de protetores independentes com adoção, ração, tampinhas e abrigo. Já fizeram a diferença na vida de centenas de animais realizando resgates, desmanchando canis clandestinos, atuando em ações da Polícia Civil e da Brigada Militar e os encaminhando para novos lares.

Próximos passos

Garantir a compra anual de 18 toneladas de ração;
Montar espaço de soltura e interação, área de lazer com brinquedos e obstáculos; espaço para adestramento e para interação do público com os cães;
Inserir placas de energia solar na ONG;
Cercar completamente o sítio onde o abrigo funciona;
Construir uma clínica veterinária própria. 

 

Conquistas

Foram realizadas muitas melhorias na estrutura do abrigo. No início, todos os canis eram feitos de madeira. Em pouco tempo, foi feita a mudança para materiais mais seguros e higiênicos, e o espaço foi aumentado. Além disso, nos últimos três anos, conseguiram grande espaço nas redes sociais e na área de proteção animal, recebendo diversos convites para reportagens e, recentemente, virando parceiros da ONG Ampara, de São Paulo. Também cresceu o número de madrinhas e padrinhos da organização. 

 

"Damos voz a quem não pode falar, fazemos visíveis aqueles que nunca são vistos. Juntos, podemos mudar um mundo de cada vez. Adote!"

Sara Beatriz de Moraes Vieira
Presidente

Orçamento anual

R$ 108.500

Contato da ONG

Associação Anjos de Patas

Viamão/RS

| projeto.anjosdepatas@hotmail.com

https://www.projetoanjosdepatas.com.br/ |   

voltar para impacto