Histórias
de Impacto

quarta, 01.09.2021

Após curso no Instituto Dara, Jéssica descobriu a paixão pela gastronomia e hoje é confeiteira profissional

Por Giovanna Reis

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Em 2018, Jéssica se sentia perdida. Trabalhava como manicure e vendia doces para complementar a renda, mas ainda não era suficiente para suprir as necessidades da família, especialmente da filha bebê, Ana Valentina, que foi diagnosticada com desnutrição e alergia à proteína do leite. Encaminhada ao Instituto Dara para receber o leite especial da filha, Jéssica encontrou na organização a chance de finalmente estudar e aprimorar suas habilidades em confeitaria.

A mãe de Ana Valentina fez o curso de culinária do Dara e compareceu em todas as aulas. Depois disso, não parou mais - ela já participou de mais de uma dezena de cursos na área. Também com a ajuda do Instituto, Jéssica pôde ampliar sua atuação como confeiteira: aprendeu estratégias de divulgação e marketing digital para vender on-line. "O número de pedidos aumentou muito, o que foi fundamental para que eu e minha família pudéssemos passar por essa pandemia", conta Jéssica. Durante os meses de crise, ela recebeu do Instituto um auxílio mensal para comprar alimentos.

Outra grande conquista impulsionada pelo Dara foi a participação da empreendedora no Fundo ManaMano de transformação social. Ela recebeu desse projeto mentorias em marketing, orientações de negócios e um investimento para alavancar seu empreendimento. "Com todo o suporte que recebi nos últimos três anos, pude pagar mais três cursos, coisa que antes eu nem sonhava em conseguir", diz a confeiteira.

Conheça mais sobre o trabalho do Instituto Dara clicando aqui.

"Com todo o suporte que recebi nos últimos três anos, pude pagar mais três cursos, coisa que antes eu nem sonhava em conseguir."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto