segunda, 25.05.2020

Conversas que importam com gente que inspira: vem aí o Festival Sorria!

Notícias

Sorria


Para revelar as 10 ONGs vencedoras do nosso edital, vamos fazer uma transmissão ao vivo cheia de convidados inspiradores. Sintonize! :)
Para revelar as 10 ONGs vencedoras do nosso edital, vamos fazer uma transmissão ao vivo cheia de convidados inspiradores. Sintonize! :)

Se a revista Sorria, nossa publicação mais conhecida, se transformasse em um evento de um dia inteiro de duração, transmitido ao vivo pela internet, como ele seria?

Essa pergunta foi o ponto de partida para nós aqui da MOL quando começamos a elaborar nossa primeira live. E foi assim que nasceu o Festival Sorria: Conversas que Importam com Gente que Inspira, que vai ao ar nesta quarta-feira (27), a partir das 9h30.

O evento será longo porque contará com uma celebração muito importante pra gente aqui da MOL: será o desfecho do Edital Cuidar+ Revista Sorria! A cada hora de evento, nós anunciaremos uma das 10 novas ONGs que serão beneficiadas pelas vendas da nossa revista a partir da edição #74. :)

E para montar um evento de quase 12 horas de duração que tenha a cara da revista que você já conhece, lê e adora, o caminho não podia ser outro: vamos passar o dia todo conversando ao vivo com pessoas inspiradoras, que carregam positividade, otimismo e conforto em suas falas. Vamos à programação completa?

O evento começa às 9h30, com a participação de Marcílio Pousada, CEO da RaiaDrogasil, que vai falar conosco sobre a importância de apoiar a saúde brasileira, especialmente no momento delicado que estamos vivendo por causa da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que o Edital Cuidar+ Revista Sorria é uma iniciativa que acontece graças ao afinco tanto da MOL quanto da RD. O apoio a 10 novas organizações só é possível porque ambas as empresas têm equipes empenhadas que garantem a criação e venda da revista Sorria, que gerará a doação de cerca de R$ 3,6 milhões que chegará a essas instituições nos próximos 3 anos.

Depois da apresentação, será a hora de receber nossos convidados especiais, que baterão um papo com a equipe da Editora MOL sobre assuntos delicados, emocionantes e construtivos. 

São mais de 10 horas de papo inspirador com convidados especiais! Veja abaixo os detalhes da programação. :)

10h: Veronica Oliveira e Vicente Carvalho
Tema:
Como ser mais gentil consigo
Veronica (Faxina Boa), e Vicente (Razões Para Acreditar) vão falar sobre como, especialmente em tempos difíceis, é preciso praticar a autocompaixão e encontrar formas de se inspirar, acreditando na própria resiliência e tendo esperança em um mundo melhor. 

11h: Luiza Helena Trajano
Tema:
Como ser um bom exemplo
A presidente do conselho do Magazine Luiza é nacionalmente conhecida por ser coerente com seus valores na vida pessoal e no trabalho, e falará durante sua participação sobre como usar a própria voz, o próprio poder e seus recursos para praticar responsabilidade social - não importa quão grandes ou pequenos nós sejamos.

12h: Ana Claudia Quintana Arantes
Tema:
Como dizer adeus
A pandemia está nos obrigando a viver rituais de despedida rápidos e frios quando vivemos perdas profundas. O luto nunca é um sentimento fácil de digerir. Por isso, a médica e autora do livro A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver falará conosco sobre como enxergar a própria finitude e fragilidade, especialmente com a situação adversa que o mundo está vivendo nos últimos meses.

13h: Leila Navarro
Tema:
Como se reinventar na terceira idade
Qualquer pessoa acima dos 60 anos deve estar ouvindo todos os dias sobre como é importante ficar dentro de casa para se proteger do coronavírus. Diante desse cenário, como se permitir ficar feliz, fazer planos, concretizar sonhos - mesmo que entre quatro paredes? Quais são as medidas que pessoas mais velhas podem tomar para saber que estão vivendo a fase de ouro da vida, mesmo quando as condições não parecem favoráveis? A palestrante e escritora vai conversar com a gente justamente sobre isso.

14h: Wellington Nogueira
Tema:
Como manter o humor em tempos difíceis
O fundador dos Doutores da Alegria irá conversar conosco sobre a importância de dar risada mesmo em momentos tristes ou complicados da vida. Ele também falará sobre maneiras de equilibrar sensibilidade e bom humor, além de trazer respostas sobre onde podemos encontrar alegria, energia criativa e positividade em tempos de crise.

15h: Elisama Santos
Tema:
Como conviver em paz no isolamento
A convivência em família quanto todos têm que ficar em casa nem sempre é fácil. Quais são as maneiras de praticar comunicação não-violenta e compreender os sentimentos dos filhos e outros familiares com empatia? O que fazer quando a impaciência fala mais alto e acabamos explodindo? A psicanalista e escritora falará sobre esses assuntos, inclusive a partir de experiências próprias com os filhos durante a quarentena.

16h: Maurício Arruda e Lufe Gomes
Tema:
Como transformar a casa em um lar
O arquiteto e o fotógrafo darão dicas de como transformar o ambiente caseiro em um espaço aconchegante e agradável. E nos lembrarão de algo importante durante a pandemia: não estamos confinados dentro de casa, mas seguros dentro dela - e isso deve ser valorizado e apreciado.

17h: Clóvis de Barros Filho
Tema:
Como repensar a vida que vale a pena em tempos de crise
Qual é o novo normal - e quem somos nós dentro dele? Em tempos com tantas restrições e tantos medos, como podemos construir uma vida que vale a pena e continue nos inspirando? Como não sentir tanto rancor e impotência e extrair ensinamentos preciosos de tempos difíceis e imprevisíveis? A conversa com o professor e filósofo falará sobre como deveremos nos redefinir daqui para frente, e quais são as formas como desenharemos um mundo novo no pós-pandemia.

18h: Andréa Schwarz
Tema:
Como criar um mundo mais inclusivo
Pessoas com deficiência ainda têm muito do mundo negado a elas. Pensar coletivamente é, obrigatoriamente, pensar em um mundo acessível. Como podemos educar nosso olhar para entregar um mundo melhor e mais aberto para mais pessoas a partir de agora, especialmente depois que uma pandemia redefinir nosso olhar? A CEO da iigual falará sobre quais são as coisas para as quais estamos cegos hoje e para que deveremos abrir os olhos, sem nunca mais voltar para trás.

19h: Rafa Brites
Tema:
Como a maternidade inspira a mudar o mundo
De que maneira podemos nos tornar bons exemplos para nossos filhos? Como buscar nosso propósito e, assim, mostrar para eles que um mundo melhor e mais generoso é possível? A influenciadora de jornadas baterá um papo conosco sobre seus próprios aprendizados desde que se tornou mãe, compartilhando ensinamentos de quem se deixou permitiu transformar pela chegada de uma criança.

20h: Raí
Tema:
Como o esporte transforma a vida
O tetracampeão da Copa do Mundo e ex-futebolista falará sobre como movimentar o corpo pode ser um ato revolucionário, especialmente quando temos que passar tanto tempo dentro de casa. Quais são as melhores maneiras de se manter ativo apesar das circunstâncias a que estamos submetidos? Como descobrir o espírito de equipe nesse novo normal?

Durante toda a transmissão, o evento arrecadará doações por meio de um QR Code na tela. O principal beneficiado será o Grupo de Apoio ao Adolescente à Criança com Câncer (GRAACC), instituição que recebe doações da revista Sorria desde a primeira edição, lançada em 2008. Já durante as participações de Wellington Nogueira e Raí, as instituições beneficiadas serão os Doutores da Alegria e a Fundação Gol de Letra, respectivamente. 

Para acompanhar o Festival Sorria: Conversas que Importam com Gente que Inspira, é só ativar o lembrete no Youtube, clicando aqui ou logo abaixo:

Sintonize! Doe para o GRAACC, compre produtos da Coleção Sorria para ajudar as 10 novas ONGs que serão beneficiadas por ela e, é claro, conte pra gente o que você achou do evento! Te esperamos por lá. <3 




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.