Confraria dos Gatinhos

Desde 2015, a Confraria dos Gatinhos resgata, cuida e doa felinos vítimas de abandono e maus-tratos, do Rio e de Niterói, com o objetivo de dar-lhes nova vida, sempre focando em uma posse responsável. Já encaminhou à adoção mais de 800 gatos.

ONG Certificada
 

Parceria com empresas que visam o bem-estar social e animal

Sempre caminhando junto com empresas parceiras que entendem que por meio do pouco de cada um e da união de esforços e atitudes conseguimos mudar a realidade daqueles que mais precisam.

CED

O projeto CED visa capturar, esterilizar e devolver gatos ferais (não domesticáveis) para as suas colônias, ajudando a reduzir o número de animais que nascem do abandono.

Adoção Responsável

O objetivo da Confraria dos Gatinhos é resgatar, restabelecer a qualidade de vida do animal, castrar, vacinar e doar os para lares seguros e pessoas conscientes.

463
beneficiários
11
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Já resgataram e encaminharam para a adoção mais de 800 felinos; transformaram centenas de adotantes em agentes multiplicadores do bem-estar felino; ajudaram a controlar colônias felinas através de CEDs anuais; restauraram e mantiveram a qualidade de vida dos resgatados através de vacinações regulares, alimentação de qualidade, castração na idade correta e microchipagem antes da adoção.

Próximos passos

Aumentar o projeto de castração popular e CED em colônias, visando diminuir o número de animais abandonados; ampliar e reestruturar o gatil e os lares temporários, visando cada vez mais o conforto e bem-estar dos resgatados; implementar o sistema de testagem fiv/felv para todos os resgatados.

Conquistas

Parceria AdotePetz;
Parceria Instituto PremierPet;
Parceria Rio Eco Pets;
Em 2019, foi uma das organizações que recebeu a "Monção de Aplausos" da Câmara Municipal de Niterói e o reconhecimento pela importante contribuição de seu trabalho e luta em defesa da causa animal;
Todos os animais resgatados são doados com as vacinas em dia, castrados na idade correta e microchipados.

"Assim como o pequeno beija-flor, que fazia a sua parte para apagar o incêndio da grande floresta, nos orgulhamos de fazer, por meio de nossas atividades cotidianas e das ações do projeto, a nossa pequena parte para criar um mundo mais solidário, responsável e sustentável."

Mariana Costa e Sabrina Gonçalves
Presidente e Diretora

Contato da ONG

Confraria dos Gatinhos

Niterói/RJ

| confrariadosgatinhos@hotmail.com

|   

voltar para impacto