terça, 28.05.2019

Drogasil e Editora MOL selecionam seis novas ONGs para beneficiar com as arrecadações da revista TODOS

Notícias

Editais


A Associação Peter Pan foi uma das instituições selecionadas
A Associação Peter Pan foi uma das instituições selecionadas

Após um árduo processo de seleção, a Drogasil e a Editora MOL chegaram ao resultado final do Edital CUIDAR+ Revista TODOS. Até março de 2021, as ONGs vão repartir 50% das doações geradas pela revista TODOS, vendida nas lojas da Drogasil. As seis organizações selecionadas são: Abraço a Microcefalia (BA), Associação Peter Pan (CE), Fundação Cristiano Varella (MG), Fundação Dorina Nowill para Cegos (SP), Instituto do Câncer Infantil do Agreste (PE) e Projeto Saúde & Alegria (PA).

A outra metade dos recursos será dividida entre duas organizações parceiras da publicação desde seu lançamento: a Obra do Berço, que apoia famílias em situação de risco em São Paulo, e a Turma do Bem, maior ONG de saúde bucal do Brasil.

A meta da Drogasil e da Editora MOL é doar, nos dois anos de parceria, cerca de R$ 240 mil para cada uma das novas ONGs beneficiadas, patrocinando ações voltadas a ampliar o impacto de projetos já executados por elas. As instituições Obra do Berço e Turma do Bem devem receber R$ 720 mil cada uma no mesmo período.

As novas contempladas estão bem alinhadas com os objetivos principais do Edital Cuidar+, que são ampliar o acesso a serviços de saúde de forma gratuita e impactar o setor de saúde com diversidade (geográfica, etária e de especialidades médicas). E esse resultado foi possível graças à grande adesão ao edital, que contou com 237 ONGs inscritas, representando 20 estados e o Distrito Federal, com participação considerável de pequenos e médios municípios.

Conheça um pouco mais sobre as seis ONGs selecionadas pelo Edital Cuidar+ Revista TODOS:

aBRAÇO a Microcefalia
Com sede em Salvador, atende crianças e adolescentes com microcefalia de forma multidisciplinar e individualizada. Com os recursos da TODOS, ampliará em 50% os atendimentos em fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Saiba mais: abracoamicrocefalia.com.br.

Associação Peter Pan
Por meio do Centro Pediátrico do Câncer, atende crianças com câncer das regiões Norte e Nordeste. As doações serão aplicadas na instalação de um ambulatório fixo e na capacitação de profissionais para diagnóstico precoce no interior do Ceará. Saiba mais: app.org.br.

Fundação Cristiano Varella
Gere o Hospital do Câncer de Muriaé (MG), referência em tratamento oncológico gratuito em uma região que abrange 260 municípios. Cerca de 360 biópsias de próstata (exame de alto custo e baixo acesso pelo SUS) serão custeadas pela TODOS. Saiba mais: fcv.org.br

Fundação Dorina Nowill para Cegos 
Há 73 anos, dedica-se à inclusão de pessoas com deficiência visual de todo o Brasil. Reforçará sua equipe com os recursos doados, de modo a reduzir a fila de espera em 30%. Saiba mais: fundacaodorina.org.br.

Instituto do Câncer Infantil do Agreste
Localizado em Caruaru (PE), é um centro de referência no combate ao câncer infanto-juvenil e atende 29 municípios. Os recursos patrocinarão a instalação de um bloco cirúrgico, uma UTI e uma central de esterilização de materiais. Saiba mais: icia.org.br.

Projeto Saúde & Alegria
Presta assistência em saúde a comunidades ribeirinhas em situação de risco na Amazônia. Os repasses ajudarão a financiar a operação do barco-hospital Abaré, que atende famílias nas margens do Rio Tapajós. Saiba mais: saudeealegria.org.br.




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.