terça, 07.07.2020

Participe do evento #ComoPossoAjudar: o Movimento que Faz a Diferença na Pandemia


O evento com convidados especiais será transmitido ao vivo no site da Folha. Ele é patrocinado pelo Instituto MOL, que será oficialmente lançado durante durante a transmissão!
O evento com convidados especiais será transmitido ao vivo no site da Folha. Ele é patrocinado pelo Instituto MOL, que será oficialmente lançado durante durante a transmissão!

Acontece amanhã (8), às 15h30, a nova edição dos Seminários Folha, ao vivo na Folha.com. E com uma novidade especial: durante a transmissão, lançaremos oficialmente o Instituto MOL, o braço do Grupo MOL ligado diretamente ao terceiro setor!

O evento se chama #ComoPossoAjudar: o Movimento que Faz a Diferença na Pandemia. Nele, especialistas e convidados irão conversar sobre cultura de doação, o boom da filantropia em tempos de COVID-19 no Brasil, o engajamento de grandes e pequenos doadores e, é claro, quais são as estratégias que podem garantir que o momento atual, de mobilização e apoio aos mais afetados pelo novo coronavírus, continue reverberando no país.

O evento é uma forma de lembrar a indivíduos e empresas que doar é um ato cidadão que deve integrar a vida de todos - uma lição preciosa aprendida nos últimos meses. Vale ressaltar: até agora, são mais de R$ 5,9 bilhões doados por pessoas físicas e jurídicas Brasil afora para o combate à COVID-19 de acordo com o Monitor das Doações.

Como já falamos aqui no blog, o Instituto MOL foi criado para contribuir com o fomento à cultura de doação no Brasil em diversas frentes. E uma das formas como pretendemos fazer isso é possibilitando eventos como este seminário, que é gratuito e acontecerá totalmente online.

A primeira mesa do evento falará sobre quais são as motivações para doar. Ela contará com Nathalia Arcuri (Me Poupe!), Adriana Barbosa (PretaHub e Feira Prea), Eugênio Mattar (Localiza e Movimento Bem Maior) e Marcia Kalvon Woods (ABCR).

O segundo encontro será um encorajamento para arregaçar as mangas e agir: sabendo por que devemos nos tornar doadores, a pergunta é outra: quais são os caminhos para doar? Os panelistas serão Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza e Grupo Mulheres do Brasil), Paula Fabiani (IDIS) e nosso diretor executivo aqui da MOL, Rodrigo Pipponzi

Ambas as conversas serão mediadas por Eliane Trindade, da Folha de São Paulo. Espectadores podem enviar perguntas via WhatsApp para o número (11) 99648-3478

Esperamos você! Até lá. :)




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.