Editora MOL

Projetos

Projetos

Histórias reais inspiradoras. Faça-você-mesmo para uma vida com mais prazer e propósito. Design que enche os olhos. Preços muito acessíveis. Cada produto, uma doação. Contas abertas, sempre. Assim são nossos projetos, motivo de muito trabalho – e de mais orgulho ainda. Conheça cada um
R$ 22.117.767,26
doados desde 2008
37ONGs e causas apoiadas 8títulos de livros lançados 9títulos de revista criados 106edições de revistas
produzidas
SorriaColeçãoSorria

A Sorria é o mais antigo e bem-sucedido projeto da Editora MOL. Com as doações, a revista já ajudou a construir um hospital de câncer infantil e a melhorar a educação pública no Brasil. Financiada exclusivamente por seus leitores, leva inspiração e felicidade a mais de 1,2 milhão de pessoas por ano.

Valor total doado:
R$ 18.483.475,30
Parceiro:
Droga Raia
BichosColeçãoBichos

Fazer projetos sobre o universo animal, beneficiando ONGs do setor, era um desejo antigo. Apostamos no carisma e na sabedoria dos bichos para realizar esse sonho. Os projetos vão ao encontro de um dos objetivos do varejista, que é contribuir com o bem-estar de animais abandonados.

Valor total doado:
R$ 0,00
Parceiro:
Petz
TODOSColeçãoTODOS

Lançada em 2015, tornou-se o segundo maior projeto da Editora MOL, somando mais de R$ 2 milhões doados. Além de beneficiar a Obra do Berço e a Turma do Bem, a doação gerada pela TODOS ajuda a manter 13 entidades que abrigam idosos carentes em 13 estados em que a revista é vendida. Assim, os leitores têm a oportunidade de beneficiar projetos sociais que atuam diretamente na sua comunidade.

Valor total doado:
R$ 2.681.963,08
Parceiro:
Drogasil
Você é IncrívelLivroVocê é Incrível

Primeiro projeto da Editora MOL sobre empoderamento feminino. Você é Incrível traz 30 cartões-postais ilustrados com mensagens inspiradoras de mulheres para mulheres. Os recursos arrecadados com a venda do livro serão usados pela Rede Mulher Empreendedora para acelerar os negócios de cinco brasileiras, que serão escolhidas por meio de um edital.

Valor total doado:
R$ 0,00
Parceiro:
PANDORA
O Que Tem Pra Jantar?ColeçãoO Que Tem Pra Jantar?

Principal projeto da Editora MOL na área da alimentação. Destaca-se pela integração do conteúdo com o negócio do parceiro varejista, já que todos os ingredientes das receitas da revista estão à venda na rede, e pela variedade de publicações especiais lançadas. Além disso, comprova que mesmo redes de varejo pequenas podem ter projetos socioeditoriais bem-sucedidos.

Valor total doado:
R$ 92.173,11
Parceiros:
St Marche, Sadia
101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas CresçamLivro101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam

Foi o primeiro livro da Editora MOL vendido em um parceiro varejista e uniu o universo infantil com educação - causa beneficiada pela publicação. O projeto foi pensado para mães, pais, avós, tios e professoras que passam na loja de brinquedos, já que traz ideias simples e criativas para aproveitar melhor o tempo com as crianças.

Valor total doado:
R$ 52.932,61
Parceiro:
PBKIDS
Eu Amo BikeColeçãoEu Amo BikePrimeiro livro publicado pela Editora MOL, o Eu Amo Bike traz histórias e fotos de 50 brasileiros que encontraram na bicicleta a companhia para a felicidade. Em 2015, o livro deu origem a duas novas publicações sobre o mesmo tema: Almanacicleta, um almanaque voltado ao público infantil, e Eu Sou a Mudança, que apresenta 100 projetos que usam a bike para transformar o Brasil. A coleção é patrocinada pelo Itaú, que tem a mobilidade como causa.Valor total doado:
R$ 12.903,92
Parceiro:
Itaú
Turminha Sem IgualColeçãoTurminha Sem IgualDe forma leve e divertida, essa coleção resolve uma equação não trivial: traduzir a causa das pessoas com deficiência - bandeira da ONG beneficiada, a AACD -para as crianças - público do parceiro varejista. A Turminha Sem Igual é formada por seis animais da fauna brasileira com deficiências físicas, que vão ensinar diversão e cidadania para a criançada. Valor total doado:
R$ 153.718,96
Parceiro:
Ri Happy
OLHARESRevistaOLHARES

OLHARES foi o primeiro projeto da MOL cujo parceiro varejista é uma rede de franquias, não de lojas próprias. Na prática, isso significa assumirmos funções que, em outros projetos, são centralizadas pela matriz da empresa. A experiência tem sido promissora e amplia muito as possibilidades de aplicação do nosso modelo de negócio.

Valor total doado:
R$ 13.061,18
Parceiro:
Óticas Carol
Eu Amo ComidaLivroEu Amo Comida

O livro Eu Amo Comida é o caçula da coleção Eu Amo e foi o primeiro projeto da Editora MOL feito por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A publicação beneficia duas instituições que usam a comida para mudar o mundo, causa social alinhada às diretrizes do patrocinador, que tem um compromisso com a alimentação saudável e práticas sustentáveis.

Valor total doado:
R$ 3.550,51
Parceiro:
Ticket
Eu Amo ViajarLivroEu Amo Viajar

O conteúdo do livro é muito integrado com o patrocinador - uma companhia aérea -, pois traz 50 histórias de brasileiros que amam explorar novos destinos e inspira os leitores a fazerem as malas para embarcarem em um sonho. Além disso, o Eu Amo Viajar ajuda dois projetos que trabalham pelo desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil.

Valor total doado:
R$ 11.477,45
Parceiro:
LATAM
Eu Amo CorrerLivroEu Amo Correr

Terceiro volume da coleção Eu Amo, o livro conta histórias de 50 brasileiros apaixonados por corrida. É inspiração para quem pensa em adotar o esporte e também para quem já tem experiência no assunto. Além disso, o Eu Amo Correr contribui para promover o esporte no Brasil.

Valor total doado:
R$ 4.358,42
Parceiro:
Adidas
Por ExemploRevistaPor Exemplo

Apesar de ter durado apenas dois anos, a Por Exemplo atingiu resultado de grande impacto: doou mais de meio milhão de reais. Levava, encartada, uma publicação infantil, nossa primeira produção para esse público. Encerrado em 2012, o projeto trouxe muitos aprendizados.

Valor total doado:
R$ 577.823,00
Parceiro:
Extra
Eu Que Fiz!RevistaEu Que Fiz!

Vendida numa rede de lojas de material de construção e decoração, a Eu Que Fiz! é uma revista repleta de projetos para o lar no estilo faça você mesmo. Com casamento perfeito entre conteúdo e varejo, a publicação doou mais de R$ 30 mil em duas edições.

Valor total doado:
R$ 30.329,72
Parceiro:
C&C